O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu

Imagem:

Compartilhar:

Corinthians empata com Santos por 1 a 1 e conquista Campeonato Paulista

Criado em 19/05/13 18h02 e atualizado em 19/05/13 21h29
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu
O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu (Arte EBC)

Depois de ser eliminado pelo Boca Juniors pela Copa Libertadores da América, o time do Corinthians conseguiu conquistar o título de campeão paulista ao empatar com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro. O título veio porque o Timão venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no último domingo (12), no estádio do Pacaembu.

Confira os campeões estado por estado [2]

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Santos começou o jogo com mais posse de bola. O Corinthians, porém, começou a cadenciar o jogo. Quando a partida estava esfriando, o Peixe abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. No Lance, Felipe Anderson cruzou na área, Durval ajeitou de cabeça e Cícero acertou um lindo voleio.

Não deu nem tempo de comemorar. O Corinthians jogou um balde de água fria nas intenções do Santos aos 29 minutos. Na jogada do gol, Romarinho chegou na área e foi travado. Paulinho bateu, Rafael defendeu e, no rebote, Danilo empatou. Após o gol, o Corinthians tomou as ações do jogo. Tanto que colocou duas bolas na trave ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Santos tentou abafar. Mas o Corinthians se segurou bem na defesa. No final, 1 a 1 e título para o Timão.

Enquanto disputava a Libertadores, o Corinthians não deu muita bola para o Campeonato Paulista. Tanto que terminou a primeira fase apenas na quinta posição. Quando os jogos começaram a valer de verdade, o time do técnico Tite deslanchou. Ganhou da Ponte Preta por 4 a 0 nas quartas de final e do São Paulo nos pênaltis pela fase semifinal. O timão conquistou 11 vitórias, 10 empates e 2 derrotas no campeonato.

Este é o 27° título estadual do Corinthians. A equipe é a maior vencedora de Campeonatos Paulistas. O segundo time que mais venceu estaduais em São Paulo é o Palmeiras, com 22 títulos. O São Paulo tem 21 conquistas e o Santos venceu 20 campeonatos estaduais. O título do Corinthians quebrou uma sequência de três campeonatos conquistados pelo Santos.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [33] Fazer uma Reclamação [33] Fazer uma Elogio [33] Fazer uma Sugestão [33] Fazer uma Solicitação [33] Fazer uma Simplifique [33]

Deixe seu comentário