Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram, Ednei e Willian Matheus (contra)

Imagem:

Compartilhar:

Goiás empata com Atlético-GO por 2 a 2 e se sagra campeão estadual

Criado em 19/05/13 18h23 e atualizado em 19/05/13 21h31
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram, Ednei e Willian Matheus (contra)
Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram, Ednei e Willian Matheus (contra) (Arte EBC)

Neste domingo (19), o Serra Dourada foi palco de mais uma decisão do Campeonato Goiano. O Goiás empatou com o Atlético-GO por 2 a 2 e comemorou a conquista do campeonato. Os gols foram marcados por Walter e Neto Baiano para o Goiás. Para o Atlético marcaram Ednei e Willian Matheus (contra). A primeira partida da final havia terminado em 0 a 0.

Confira os campeões estado por estado [2]

Essa foi a quarta vez que Goiás e Atlético-GO se enfrentaram este ano e curiosamente o equilíbrio vinha sendo a marca do confronto. Nas três partidas anteriores, o placar também registrou empate entre ambos.

O Goiás é o time com mais títulos estaduais. Com a conquista desse ano, são 24. O Vila Nova, clube que mais se aproxima, levantou a taça 15 vezes.

Campanha

Os números da primeira fase registram uma considerável superioridade do Goiás sobre as demais equipes. O clube terminou com 43 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Atlético-GO. Foram 13 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota.

O time teve também o melhor ataque, que balançou as redes 41 vezes, e a melhor defesa, que sofreu somente 10 gols. A maior goleada da competição também pertence ao Goiás: 7 a 0 sobre o Rio Verde.

Nas semifinais, o clube enfrentou a Aparecidense. Perdeu a primeira partida em pleno Serra Dourada por 2 a 1. Mas atuando como visitante, goleou o adversário por 4 a 1.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário