Seleção brasileira de futebol faz treino de reconhecimento no Estádio Nacional Mané Garrincha

Imagem:

Compartilhar:

Confira a convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Coreia do Sul e Zâmbia

Criado em 26/09/13 09h53 e atualizado em 31/10/13 11h54
Por Portal EBC*

Seleção brasileira de futebol faz treino de reconhecimento no Estadio Nacional Mané Garrincha - 4
Luiz Felipe Scolari, convocou nesta quinta-feira, às 12h, no Rio de Janeiro, 23 jogadores para compor o time que disputará os amistosos contra a Zâmbia e a Coreia do Sul ( Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Clique aqui e confira a convocação da Seleção Brasileira contra Honduras e Chile, nesta quinta-feira (31) [2]

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta quinta-feira (26), às 12h, no Rio de Janeiro, os jogadores que vão compor o time que disputará os amistosos contra a Zâmbia, em 12 de outubro, e a Coreia do Sul, três dias depois. Anteriormente, Felipão já  tinha dado dicas sobre a escalação. "Pode ser a oportunidade de ver jogadores que ainda tem chances de ser convocados para a Copa do Mundo", explicou em entrevista à equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A lista traz um total de 23 nomes e, entre as surpresas, estão Víctor (Atlético-MG), Dedé (Cruzeiro) e Lucas Leiva (Liverpool). "Nós estamos observando alguns jogadores, ainda não fechamos o grupo para a Copa, mas já tenho uma base", explicou Felipão. 

LEIA TAMBÉM NO PORTAL EBC
Goleada por 6 a 0 sobre Austrália confirma disputa por titularidade [3]

O técnico da Seleção Brasileira confirmou que não quer prejudicar o desempenho dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, e procurou convocar o menor grupo possível de jogadores que atuam no país. O critério base foi convocar um jogador  por time. Dos sete jogadores que atuam no Brasil, apenas o Atlético Mineiro cedeu dois jogadores, após Felipão conversar com o técnico do time, Cuca. "Como o Cuca tem me oferecido mais chances de convocar mais de um de sua equipe, tenho tipo essa oportunidade, o que é ótimo", resumiu o técnico da seleção. 

O jogo contra Coreia do Sul será dia 12 de outubro, em Seul, e contra a Zâmbia, dia 15, em Pequim.Os ingressos para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Zâmbia, na China, serão vendidos no seguinte site, divulgado pela CBF: aqui [4].  (A página está em lingua chinesa).

- Confira lista completa:

GOLEIROS:

Jefferson - Botafogo
Diego Cavallieri - Fluminense
Victor - Atlético-MG

ZAGUEIROS:

David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Dedé - Cruzeiro
Henrique - Palmeiras

LATERAIS:

Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma - cortado por lesão
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain

VOLANTES:

Lucas Leiva - Liverpool
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho -  Tottenham
Ramires - Chelsea

MEIAS:

Bernard - Shakhtar Donetsk
Oscar - Chelsea
Lucas - Paris Saint Germain

ATACANTES:

Hulk - Zenit
Jô - Atlético-MG
Alexandre Pato - Corinthians
Neymar - Barcelona

 

*Com informações da CBF [5]

Tags:  seleção brasileira de futebol [6], jogos amistosos [7], Felipão [8], CBF [9], copa do mundo 2014 [10], coreia do sul [11], Zâmbia [12], Jefferson [13], Botafogo [14], Diego Cavallieri [15], fluminense [16], Victor [17], atlético mineiro [18], David Luiz [19], Chelsea [20], Dante [21], Bayern de Munique [22], Dedé [23], Cruzeiro [24], Henrique [25], Palmeiras [26], Daniel Alves [27], Barcelona [28], Maicon [29], Roma [30], Marcelo [31], Real Madrid Maxwell [32], Paris Saint Germain [33], Lucas Leiva [34], Liverpool [35], Hernanes [36], Lazio Luiz Gustavo [37], Wolfsburg [38], Paulinho [39], Tottenham [40], Ramires [41], Oscar [42], [43], Lucas [44], Hulk [45], Zenit Bernard [46], Shakhtar Donetsk [47], Alexandre Pato [48], Corinthians [49], Neymar [50]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [51] Fazer uma Reclamação [51] Fazer uma Elogio [51] Fazer uma Sugestão [51] Fazer uma Solicitação [51] Fazer uma Simplifique [51]

Deixe seu comentário