one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogadores do Brasil comemoram o segundo gol de Jô contra a Austrália

Imagem:

Compartilhar:

Seleção Brasileira: goleada por 6 a 0 sobre Austrália confirma disputa por titularidade

Criado em 07/09/13 22h34 e atualizado em 08/09/13 14h18
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

O Brasil que foi a campo neste sábado (7) tinha uma formação razoavelmente distinta daquela que começava os jogos na campanha vitoriosa da Copa das Confederações. Mas a seleção confirmou a força do elenco ao golear a Austrália por 6 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Os gols foram marcados por Jô (2), Neymar, Ramires, Pato e Luiz Gustavo.

- Veja galeria de imagens da partida:

A lesão de Oscar e os cortes de Fred, Hulk e Daniel Alves não foram empecilhos para o bom desempenho da seleção brasileira. Os substitutos conseguiram demonstrar que o elenco tem boas peças de reposição. O Brasil começou atuando com Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires e Bernard; Neymar e Jô.

Resumo

Desde o início da partida, a defesa bem organizada impediu que a Austrália atacasse. Os adversários praticamente não levaram perigo ao gol de Júlio César. No primeiro tempo, as principais jogadas do Brasil aconteciam em lances de velocidade de Neymar e Bernard, que substituiu Hulk. Os dois primeiros gols teve a participação do ex-jogador do Atlético-MG e a conclusão do ex-colega de clube Jô, aos 22 e aos 33 minutos.

Ainda na etapa inicial, Neymar foi lançado por Ramires e saiu na cara do gol, marcando o terceiro do Brasil aos 34. A seleção foi para o intervalo já com uma baixa: Marcelo saiu lesionado e passará por um exame de ressonância magnética para saber se terá condições de viajar a Boston, onde acontecerá o amistoso contra Portugal. O lateral foi substituído por Maxwell.

MAIS SOBRE O JOGO:

No segundo tempo, Ramires ampliou logo aos 12 minutos após acertar uma cabeçada certeira. O volante mostrou que, apesar de ter uma característica de jogo diferente, pode substituir o meia Oscar sem que o Brasil perca a sua ofensividade. Com a tranquilidade do placar de 4 a 0, Felipão começou a mexer na equipe para testar outras opções: tirou David Luiz, Paulinho, Bernard e Jô e colocou Dante, Hernanes, Lucas e Pato.

- Assista o gol de Ramires:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Apesar da queda de intensidade da partida, o Brasil chegou ao quinto gol com Pato, após cruzamento de Neymar aos 26 minutos. E com um placar tão elástico, sobrou até para o primeiro volante. Aos 38 minutos, Luís Gustavo arriscou um chute de fora da área e a bola foi parar no ângulo.

Este foi o placar mais elástico que o Brasil conquistou sobre o comando de Felipão. O treinador chegou ao 40º jogo a frente da seleção com um aproveitamento de 71,6%: são 27 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

Elenco

Ao final da partida, os jogadores ressaltaram a força do grupo convocado por Felipão. O atacante Jô, que ganhou a titularidade após o corte de Fred, comemorou os gols mas ressaltou que a disputa por posição é constante e ninguém está garantido. "Em cada convocação e em cada jogo, o treinador pede para mostramos o nosso melhor", disse ao Portal EBC.

- OUÇA: Jô analisa atuação e comenta jejum de gols pelo Atlético-MG

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Último a ser convocado, após o corte de Daniel Alves, Marcos Rocha considerou que a mescla entre jogadores que atuam no futebol europeu e no futebol brasileiro ajudam na qualificação da equipe. "É bom ter oportunidade em um grupo com atletas com quem não convivemos nas competições nacionais", agradeceu.

- OUÇA: Marcos Rocha comemora oportunidade

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Já com a cabeça no próximo compromisso, o zagueiro Thiago Silva disse que Portugal é um adversário mais qualificado. Ele lamentou a ausência do atacante Cristiano Ronaldo no confronto, cortado da seleção portuguesa por lesão.

- OUÇA: Para Thiago Silva, atuação do setor defensivo do Brasil foi fundamental

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário