Cruzeiro recebe os chilenos da Universidad de Chile em jogo válido pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores

Imagem:

Compartilhar:

Libertadores: Cruzeiro enfrenta a Universidad de Chile; acompanhe ao vivo

Criado em 25/02/14 15h40 e atualizado em 25/02/14 19h56
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi Cruzeiro 5 x 1 Universidad do Chile [2]

Precisando da vitória para não se complicar em seu grupo, o Cruzeiro recebe a Universidad de Chile nesta terça-feira, às 17h30, no Mineirão, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América. Os mineiros brigam pelos primeiros pontos na primeira fase da competição, enquanto os chilenos, se vencerem ou até mesmo empatarem, assumem a liderança isolada do grupo 5 do torneio continental de clubes.

A Rádio Inconfidência, que faz parte da Rede de Rádios Públicas, transmite o jogo a partir das 17h. A narração é de Sulimar Silva, com comentários e reportagem de Vinicius Silveira. Em parceria com a emissora mineira, o Portal EBC disponibiliza o player da rádio. Clique no play para ouvir o jogo ao vivo:

O Cruzeiro é o único time da sua chave que segue sem pontos: na primeira rodada, o time celeste foi derrotado por 2 x 1 para o Real Garcilaso, fora de casa. Para seguir com chances de classificação para a próxima fase, o Cruzeiro não pode tropeçar diante dos chilenos. Por conta disso, o time titular foi poupado na última rodada do campeonato estadual, o que garante que o técnico Marcelo Oliveira possa contar com quase todos os jogadores campeões brasileiros no ano passado.

Os desfalques do Cruzeiro são o atacante Borges e o meia Júlio Baptista. Borges se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e Júlio Baptista sentiu uma pancada no joelho direito. Outro titular que ainda está adquirindo a melhor forma física é Nilton, que se recuperou de cirurgia e deve ser opção no banco de reservas.

No meio de campo, Rodrigo Souza deve formar a dupla de volantes com Lucas Silva. No ataque, Marcelo Oliveira não confirmou se Willian ou Marcelo Moreno ganhará a vaga deixada por Borges. A provável escalação do Cruzeiro é: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Rodrigo Souza e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Marcelo Moreno (Willian).

A Universidad de Chile está longe de ser o time que venceu a Sul-Americana de forma invicta em 2011. Depois da conquista, a “La U” perdeu alguns de seus principais jogadores e também o técnico Jorge Sampaoli, hoje treinador da seleção chilena. O goleiro Herrera, o lateral González e o zagueiro Rojas são alguns dos remanescentes daquela campanha. O time está na sexta colocação do torneio inicial do Campeonato Chileno, e precisou passar por um quadrangular para ter o direito de disputar a pré-Libertadores, como terceiro representante chileno.

Na fase preliminar, a Universidad de Chile superou o Guaraní do Paraguai e conseguiu vaga no grupo 5. O time visitante só não poderá contar com o atacante Isaac Dias, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita. Por outro lado, Patricio Rubio, artilheiro do Campeonato Chileno, com sete gols, está confirmado na linha de frente, junto com Mora.

A Universidad joga com: Johnny Herrera; González, Lichnovsky, Rojas e Cereceda; Juan Rodrigo Rojas, Martínez, Fernández e Lorenzetti; Mora e Rubio.

O trio de arbitragem vem da Argentina: o árbitro é Saul Laverni e os auxiliares, Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário