one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogadores comemoram gol marcado na goleada do time celeste em cima da equipe chilena

Imagem:

Compartilhar:

Cruzeiro goleia a Universidad de Chile por 5 x 1 e vira líder do grupo 5

Criado em 25/02/14 19h15 e atualizado em 25/02/14 19h55
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Cruzeiro 5 x 1 Universidad de Chile
O meia Ricardo Goulart foi o grande nome do Cruzeiro na goleada por 5 x 1 em cima da Universidad do Chile (Foto: Gualter Naves / Light Press)

Com três gols de Ricardo Goulart, um de Dagoberto e um de Willian, o Cruzeiro goleou a Universidad de Chile por 5 x 1 no Mineirão e saltou da última colocação do grupo 5 da Libertadores da América para a primeira posição da chave. Jogando em seu estádio pela primeira vez nesta edição do torneio, o atual campeão brasileiro chegou aos três pontos, mesmo número de pontos que todos os demais concorrentes, mas é o líder por ter o melhor saldo de gols. Já a "La U", que poderia se isolar na liderança se arrancasse um simples empate da equipe celeste, caiu para o último lugar.

O Cruzeiro abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Ricardo Goulart: Dagoberto lançou bola para o meia pela esquerda, e ele apareceu nas costas da defesa, empurrando a bola para fundo do gol de carrinho. Dez minutos depois, aos 38, foi a vez de Goulart servir Dagoberto, que dobrou a vantagem cruzeirense no placar: depois de bola levantada na pequena área, o atacante apareceu livre, para fazer de peito.

Antes do intervalo, o Cruzeiro marcou o terceiro, de novo com Ricardo Goulart: após cobrança de escanteio, batido por Everton Ribeiro, Bruno Rodrigo subiu mais alto que a defesa e escorou de cabeça. O artilheiro cruzeirense na Libertadores se esticou e empurrou, marcando o segundo na partida.

O time chileno descontou somente aos 20 minutos do segundo tempo, com Lorenzetti. Depois de passe do lateral-esquerdo Cereceda, o meia do time chileno apareceu e tocou por cima e na saída do goleiro Fábio. A bola ainda bateu na trave do gol antes de entrar no gol, naquele que foi o gol de honra da Universidad na goleada celeste.

Depois do gol dos visitantes, o técnico Marcelo Oliveira fez algumas alterações no time, sacando Marcelo Moreno, Dagoberto e Everton Ribeiro, para a entrada de Willian, Marlone e Souza, respectivamente. E o Cruzeiro aumentou a vantagem nos minutos finais de jogo. O terceiro de Goulart foi anotado aos 39 do segundo tempo, em jogada parecida com a do segundo gol: novamente em cobrança de escanteio, desta vez, cobrado por Ceará, Dedé desviou de cabeça. A bola sobrou para o meia, que ajeitou e finalizou.

E, aos 44 minutos do segundo tempo, Willian deu números finais à goleada: o atacante recebeu na entrada da grande área e chutou forte, no canto do gol defendido por Johnny Herrera, decretando a primeira vitória do Cruzeiro na competição continental.

O Cruzeiro só volta a jogar pela Libertadores no dia 11 de março, quando visita o Defensor em Montevidéu, no estádio Luis Franzini. Na próxima rodada, a Universidad de Chile encara o Real Garcilaso fora de casa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário