Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Divulgados grupos e tabela da primeira fase da Série C

Criado em 20/02/14 16h11 e atualizado em 02/01/15 17h34
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

*atualizada no dia 22 de abril

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (20) os grupos e a tabela de jogos da primeira fase da Série C, a terceira divisão do campeonato brasileiro. O campeonato está previsto para começar no dia 24 de abril, com dez jogos. A paralisação para a Copa do Mundo começa depois da sexta rodada, que está marcada para o dia 1º de junho. Depois do Mundial, o torneio será retomado no dia 20 de julho. Possíveis desmembramentos da rodada, horários dos jogos e estádios ainda não foram divulgados, e só serão conhecidos quando a tabela detalhada for publicada.

A fórmula tende a ser a mesma da edição do ano passado: a primeira fase conta com dois grupos com dez times, divididos por critérios regionais - o Grupo A traz times das regiões Norte e Nordeste, mais um representante do Centro-Oeste, enquanto o Grupo B é composto por times da região Sul e Sudeste. Os quatro melhores times destas chaves avançam para as quartas de final e estão classificados para a Série B de 2015. Os dois times com piores campanhas de cada grupo estão rebaixados para a Série D. A disputa pelo título continua nas semifinais e final. A partir das quartas de final, os jogos são eliminatórios - no sistema mata-mata - sempre com ida e volta.

Confira a tabela de jogos da primeira fase da Série C [2]

O Grupo A é formado por Águia de Marabá (PA), ASA (AL), Botafogo (PB), CRB (AL), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Crac (GO), Paysandu (PA), Salgueiro (PE) e Treze (PB). O Crac, rebaixado no ano passado, foi mantido na Terceirona graças ao rebaixamento do Ipatinga (entenda o caso) [3] e aparece como representante do Centro-Oeste no grupo dos times do Norte e Nordeste.

O Grupo B conta com Caxias (RS), Duque de Caxias (RJ), Guarani (SP), Guaratinguetá (SP), Juventude (RS), Macaé (RJ), Madureira (RJ), Mogi Mirim (SP), São Caetano (SP) e Tupi.

Veja os confrontos da primeira rodada do turno:

GRUPO A
Paysandu x Botafogo-PB
Cuiabá x Salgueiro
ASA x Águia de Marabá
Fortaleza x CRB
Treze x Crac

GRUPO B
Caxias x Duque de Caxias
Macaé x Juventude
Guarani x Guaratinguetá
Madureira x São Caetano
Mogi Mirim x Tupi

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário