Torcedores do Brasil no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia

Imagem:

Compartilhar:

Nova etapa de vendas de ingressos para a Copa do Mundo começa nesta quarta

Criado em 11/03/14 16h18 e atualizado em 11/03/14 18h55
Por Nathália Mendes* Fonte:Portal EBC

atualizado às 18h33**

Começa nesta quarta-feira (12), às 8h (horário de Brasília) mais uma etapa de venda de ingressos para a Copa do Mundo. A segunda fase do segundo período de vendas vai disponibilizar cerca de 345 mil ingressos, que serão comercializados por ordem de pedido – ou seja, de acordo com o horário que o torcedor fizer a solicitação de ingresso. Quanto mais cedo, maior será a oferta de bilhetes.

Saiba como comprar ingressos na fase de ordem de pedido

Confira os preços dos ingressos da Copa do Mundo [2]

Ao contrário da primeira fase, quando os interessados se inscreveram para participar de um sorteio, o solicitante saberá de imediato se teve êxito ou não em seu requerimento. De acordo com a Fifa, haverá ingressos para 60 das 64 partidas do Mundial, exceto o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, em São Paulo, a final no Rio de Janeiro, e as duas semifinais, em Belo Horizonte e São Paulo.

A previsão inicial da entidade máxima do futebol é que a fase de vendas que começa nesta quarta e termine apenas no dia 1º de abril. Mas, se a procura de ingressos for semelhante à de novembro do ano passado, quando houve uma janela de vendas por ordem de chegada, as entradas devem se esgotar rapidamente: os cerca de 210 mil ingressos acabaram em menos de sete horas.

Até o momento, cerca de 2,3 milhões de ingressos para a Copa do Mundo do Brasil já foram vendidos. A retirada dos bilhetes começa no mês que vem, nos centros de ingressos das cidades-sede ou por correio.

 

Como comprar ingressos na fase de ordem de pedido

– para comprar os ingressos, o torcedor deve acessar o site oficial da Fifa [3]. A ferramenta só será liberada a partir das 8h (horário de Brasília);

– caso já seja cadastrado, informar login e senha para entrar na plataforma de venda dos bilhetes. Se o torcedor não tiver se registrado, será preciso concluir o cadastro [4] (clique para fazer a inscrição);

– se o procedimento adotado em novembro for mantido - o que não foi informado pela entidade máxima do futebol -, haverá uma fila de espera virtual. Da vez passada, não foi informado aos interessados a posição na fila, tampouco o tempo de espera estimado;

– atenção: a Fifa alerta que sair da página pode fazer o torcedor perder o lugar na fila;

– na vez de cada torcedor, será possível consultar a lista dos jogos com ingressos disponíveis, e concluir o processo de compra. Lembre-se que os ingressos para determinados jogos poderão se esgotar rapidamente, havendo oferta maior de entradas mais caras e de partidas menos procuradas

– como os ingressos são pagos à vista, é importante que o torcedor tenha fundos suficientes na conta bancária ou limite no cartão de crédito no momento em que fizer o pedido. As modalidades de pagamento são boleto bancário e cartão de crédito.

Última chance

Encerrada a segunda fase de vendas de ingressos, no dia 1º de abril, o torcedor terá mais uma chance de tentar adquirir as entradas: é a chamada fase de venda de última hora, que começa no dia 15 de abril e vai até 13 de julho, data da final do Mundial. Os ingressos também serão vendidos por ordem de pedido, e poderão ser adquiridos tanto pela internet quanto nos centros de venda de ingressos da Fifa, localizados nas 12 cidades-sede.

*com informações do site oficial da Fifa [5]

**atualizado para corrigir o número de ingressos disponíveis e a oferta de jogos. A Fifa havia estimado que cerca de 160 mil entradas seriam colocadas à venda nesta fase, mas informou que a oferta foi aumentada "devido a devoluções de bilhetes por parte dos patrocinadores e do programa de hospitalidade, além de ingressos que não foram pagos na fase anterior". A entidade também divulgou que não haverá venda de entradas para apenas quatro jogos, e não sete, como publicamos anteriormente.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário