Veículos EBC transmitirão a Série C do Brasileirão

Imagem:

Compartilhar:

Série C: confira São Caetano x Guarani na TV Brasil

Criado em 27/04/14 04h37 e atualizado em 27/04/14 11h20
Por Nathalia Mendes Fonte:Portal EBC

São Caetano e Guarani se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Anacleto Campanella, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da Série C. O duelo coloca frente a frente times de tradição do interior de São Paulo que, no passado, alcançaram grandes conquistas e sonham em voltar à elite do futebol nacional.

A transmissão da TV Brasil começa às 18h30, e a partir das 19h você segue o jogo ao vivo e em tevê aberta. Para saber como sintonizar a emissora pública na sua cidade, clique aqui [2]. Participe da transmissão pelas redes sociais: mande sua mensagem para @ebcesporte no Twitter [3] ou escreva na página da TV Brasil [4].

Leia também

Em jogo com quatro pênaltis, Botafogo-PB vence clássico contra o Treze por 3 x 2 [5]

Um dos grandes clubes de Campinas, o Guarani se orgulha de ser o único time do interior do país que foi campeão brasileiro. O Bugre levantou a taça em 1978, depois de vencer o Palmeiras por 1 x 0, com gol de Careca. Além do iniciante Careca, o time campineiro era formado por Neneca, Mauro, Gomes, Édson, Miranda, Zé Carlos, Manguinha, Renato, Capitão e Bozó.

Mas os últimos anos tem sido amargos para o torcedor bugrino. O Guarani entra para a sua segunda temporada na Terceirona: o time foi rebaixado da Série B para a C em 2012. No ano passado, sequer se classificou para as oitavas de final: com campanha irregular, terminou em sexto lugar no Grupo B, com 24 pontos em 18 jogos, sendo cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas. Neste ano, disputou a Série A2 – a segunda divisão – do Campeonato Paulista e foi mal: terminou na 13º colocação, com apenas 22 pontos em 19 jogos.

O São Caetano chamou a atenção pelo seu desempenho no começo dos anos 2000, quando foi vice-campeão da Copa João Havelange, disputada em 2000, vice-campeão brasileiro em 2001 e vice-campeão da Libertadores de 2002. Foi também campeão paulista em 2004, comandado pelo técnico Muricy Ramalho.

Depois desta ascensão meteórica, em 2006 o clube paulista foi rebaixado para a Série B. E o Azulão permaneceu na divisão de acesso até o ano passado, quando não resistiu à queda para a Terceira Divisão, terminando o campeonato na penúltima posição. E, neste ano, a situação é pior que a do adversário deste domingo: na Série A2, o São Caetano ficou em 19º lugar, escapando do rebaixamento para a Série A3 por apenas dois pontos.

São Caetano e Guarani já jogaram um contra o outro 22 vezes, com dez vitórias do Guarani, oito vitórias do São Caetano e quatro empates. Se considerarmos apenas os últimos dez jogos, a vantagem do Bugre é ampla: são oito vitórias da equipe de Campinas e apenas dois triunfos do time de São Caetano do Sul.

O Guarani deve jogar com: Juliano; Oliveira, Peterson, Jorge Luiz e Pedro Henrique; Samuel, Thiago Carpini, Wellington Simião e Cassinho; Neto e Fabinho.

Já o São Caetano pode entrar em campo da seguinte forma: Rafael Santos; Angelo, Cleiton, William Mineiro e Renato Peixe; Ramalho, Rodrigo Thiensen, Melinho e Cacá; Giancarlo e Marcelo Soares.

Quem apita o jogo é o árbitro Thiago Duarte Peixoto, que será auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Leandro Matos Feitosa.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário