Capitão do Brasil no amistoso contra a Colômbia, Neymar marcou seu 36º gol pela Seleção, sendo o quarto gol de falta

Imagem:

Compartilhar:

Acompanhe ao vivo o amistoso Brasil e Equador, direto dos EUA

Criado em 09/09/14 14h25 e atualizado em 10/09/14 00h24
Por Portal EBC*

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia [2], no último dia 5 (sexta),  com golaço de Neymar, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (9), às 22h, para enfrentar o Equador. O adversário foi única equipe sul-americana que não se classificou para as oitavas de final do Mundial. A partida acontece no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro. 

A Rádio Nacional do Rio de Janeiro transmite Brasil x Equador a partir das 21h. Ouvintes que estão no Rio de Janeiro acompanham pelo AM 1.130 kHz, e quem está no resto do país segue o jogo pelo site das Rádios EBC e pelo Portal EBC. Mande seu recado pelas redes sociais: @ebcesporte [3] no twitter e na página das Rádios EBC no Facebook [4].

 

Leia mais notícias no Portal EBC

Confira especial sobre Direitos das Crianças no País da Copa [5]

A Seleção tem dois importantes desfalques para o jogo desta terça. Uma delas é o lateral direito Maicon, que foi cortado da equipe. O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, que comunicou a decisão, limitou-se a dizer que o corte foi motivado por problemas disciplinares. Para suprir a ausência de Maicon, Dunga convocou o jovem Fabinho, de 20 anos, que defende o Monaco, da França. A outra baixa é o zagueiro David Luiz, que lesionou o joelho esquerdo na partida contra a Colômbia.

O bom resultado sobre a Colômbia deu um pouco mais de tranquilidade para a Seleção. A equipe veio de duas derrotas (para Alemanha e Holanda), o Brasil não apresentou o grande futebol de décadas atrás, mas conseguiu uma importante vitória sobre uma equipe em ascensão. O torcedor já pôde observar algumas mudanças em relação ao time da Copa do Mundo. Uma das principais foi a ausência de um centroavante fixo. Ao contrário de Fred, Diego Tardelli movimentou-se bastante e se destacou na partida. Uma coisa, no entanto, parece não ter mudado: a “Neymar dependência”. As principais jogadas do selecionado nacional, incluindo o único gol, passaram pelos pés do atacante.

Após ser eliminada na primeira fase do Mundial de 2014, a seleção equatoriana deu início a um processo de renovação. A primeira substituição foi do técnico Reinaldo Rueda pelo interino Sixto Vizuete, até a contratação de um novo treinador. Na estreia de Vizuete, no sábado (6), o Equador goleou a Bolívia por 4 a 0 e mostrou ao Brasil que pode ser um adversário difícil.

Histórico

Brasil e Colômbia já se enfrentaram 28 vezes, com 23 vitórias brasileiras e três empates. A última vitória equatoriana aconteceu há dez anos, em 2004 (1 a 0 pelas eliminatórias da Copa de 2006). A outra derrota da Seleção Brasileira foi em 2001, também pelas eliminatórias, também por 1 a 0.

Amistoso - Brasil X Equador

Data: 9 de setembro de 2014
Horário: 22h
Estádio: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios

Brasil

Jefferson, Danilo, Miranda, Gil (Marquinhos), Filipe Luís, Luiz Gustavo, Ramires, Willian, Oscar, Neymar e Diego Tardelli
Técnico: Dunga

Equador

Máximo Banguera, Juan Carlos Paredes, Luis Cangá, Frickson Erazo, Walter Ayoví, Christian Noboa, Segundo Castillo, Carlos Gruezo, Juan Cazares, Enner Valencia e Daniel Angulo
Técnico: Sixto Vizuete

Colaborou: Fernando Jordão

 

Tags:  brasil [6], Equador [7], Amistoso [8], seleção [9], Maicon [10], David Luiz [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário