Válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico Fla-Flu acontece no também lendário estádio do Maracanã e coloca frente a frente os rivais cariocas

Imagem:

Compartilhar:

Fla-Flu: acompanhe ao vivo o clássico entre Flamengo e Fluminense

Criado em 19/09/14 17h03 e atualizado em 21/09/14 18h06
Por Portal EBC* Edição:Nathália Mendes

Dizia Nelson Rodrigues: “O Fla-Flu não tem começo. O Fla-Flu não tem fim. O Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada”. Por isso, o evento que acontecerá neste domingo (21), às 16h, não será apenas uma mera partida de futebol. Será a escrita de mais um capítulo em uma história de uma rivalidade que não se traduz. Válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico acontece no também lendário estádio do Maracanã e será transmitido ao vivo para todo o país pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Fla-Flu: Clássico entre Flamengo e Fluminense termina com empate [2]

Siga a transmissão do Fla-Flu a partir das 15h, sintonizando na Rádio Nacional do Rio de Janeiro também pelo seu computador. Carlos Borges narra o jogo, com comentários de Waldir Luiz e reportagem de Maurício Costa. Para participar da transmissão, mande o seu recado pelo twitter, no @ebcesporte [3], ou pelo Facebook, na página das Rádios EBC [4]:

O Flamengo não perde há dois jogos. Após vencer o Corinthians por 1 a 0, o rubro-negro empatou com outra equipe paulista, o Palmeiras, na última rodada. Com o resultado de igualdade, o time da Gávea manteve-se na décima colocação, com 29 pontos, oito a menos que o Corinthians (último no G4) e sete a mais que o Botafogo (primeiro na zona de rebaixamento).

O Fluminense, por outro lado, vem de uma derrota para o lanterna Vitória. O mau resultado fez com que o tricolor caísse para o sexto lugar, naquela que é sua pior colocação na atual edição do campeonato, com 35 pontos. Se vencer o Fla, no entanto, a equipe das Laranjeiras terá chance de retornar à zona de classificação à Libertadores, a depender de uma combinação de resultados.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, não poderá contar com o volante argentino Canteros, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Palmeiras e cumprirá suspensão automática. Em seu lugar, a tendência é que Luxa escale o também volante Luiz Antônio.

Já Cristóvão Borges, treinador do Fluminense, terá novamente à disposição o lateral esquerdo Carlinhos, que se recuperava de lesão e o meia Wagner, que estava suspenso.

Uma boa notícia para a torcida tricolor é que o Flamengo ainda não ganhou um Fla-Flu neste ano. As duas partidas realizadas em 2014 – uma pelo Campeonato Carioca, outra pelo Campeonato Brasileiro – terminaram com vitórias do Fluminense.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram 52 vezes em Campeonatos Brasileiros. O Fluminense venceu mais: são 20 triunfos tricolores, 18 vitórias flamenguistas e 14 empates.

Quem apita a partida é o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. Ele será auxiliado pelos gaúchos Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho. O quarto árbitro será o carioca Estevão Cunha da Trindade.

Flamengo x Fluminense
23ª rodada da Série A
Data: 21 de setembro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho

Flamengo
Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace, João Paulo, Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio, Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Henrique, Elivelton, Carlinhos, Diguinho, Jean, Cícero, Conca, Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

 

*colaborou: Fernando Jordão

Edição: Nathália Mendes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário