O América de Natal, que está nas quartas de final do torneio pela primeira vez, encara o Flamengo, que é atual campeão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1º), às 22h, na Arena das Dunas, em Natal

Imagem:

Compartilhar:

Copa do Brasil: acompanhe América-RN e Flamengo ao vivo

Criado em 01/10/14 18h28 e atualizado em 02/10/14 00h07
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Confira como foi América (RN) 0 x 1 Flamengo [2]

Em 25 anos de Copa do Brasil, várias vezes um time de menor investimento surpreendeu uma equipe maior ou até mesmo um gigante do futebol brasileiro dentro das quatro linhas. O mata-mata nacional ficou marcado pelas “zebras”: as equipes que, em dois jogos, contrariaram o evidente favoritismo do adversário e ficaram com a vaga para as fases seguintes.

O América de Natal, que está nas quartas de final do torneio pela primeira vez, precisou derrubar dois adversários da elite para chegar onde chegou: na terceira fase, o Mecão goleou o Fluminense por 5 a 2 na volta, conseguindo o resultado exato para eliminar o tricolor depois de perder por 3 a 0 na ida. Nas oitavas, avançou graças ao saldo de gols, depois de vencer por 3 a 0 em casa e perder por 2 a 0 fora.

Para continuar fazendo história, o América agora precisa passar pelo Flamengo, atual campeão da competição. A classificação para as semifinais começa a ser decidida nesta quarta-feira (1º), às 22h, na Arena das Dunas. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro – AM 1.130 kHZ anuncia a transmissão a partir das 21h45, logo após Botafogo x Santos.

Para ouvir América-RN x Flamengo pelo seu computador, clique no player abaixo a partir das 21h45. André Luiz Mendes narra o jogo, que será comentado por Pedro Pontes. Interaja com a nossa equipe pelas redes sociais: @ebcesporte no twitter e na página das Rádios EBC no Facebook:

O Flamengo se classificou graças à incrível virada para cima do Coritiba. Depois de perder por 3 a 0 com um time reserva no Couto Pereira, o rubro-negro, empurrado por sua torcida, foi buscar o mesmo placar no Maracanã e eliminou o rival em uma eletrizante disputa por pênaltis.

Na Segundona, a situação do América é crítica. O Mecão caiu para a 17ª posição – a primeira na zona da degola – depois de perder para o Vila Nova na rodada passada e agora se vê ameaçado de cair para a Série C. Já são dez jogos sem vitórias, sendo sete derrotas e três empates. O último triunfo foi em cima do Icasa, na 16ª rodada, disputada no dia 16 de agosto.

Sem se descuidar da fuga da zona de rebaixamento – seis pontos o separam do Palmeiras, primeiro dos quatro piores do campeonato –, que ainda é a principal preocupação do time, o Flamengo deve preservar jogadores considerados titulares para o jogo contra o Santos, no próximo sábado. O treinador Vanderlei Luxemburgo não confirmou quem será poupado, mas uma baixa já está confirmada: o zagueiro Wallace sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico.

O técnico Marcelo Martelotte tem quatro desfalques: o goleiro Andrey, que está em tratamento de dores no joelho, e três volantes – Fabinho, suspenso, Jean Cléber, que não está inscrito no torneio, e Val, que pertence ao Flamengo e não pode jogar contra seu clube de origem por força de contrato. Fernando Henrique é o escolhido para seguir na meta, enquanto o jovem Judson, das categorias de base, deve ser promovido ao time principal.

O América foi eliminado pelo Flamengo na única vez que os clubes brigaram por uma vaga para a próxima fase da Copa do Brasil: na primeira fase da edição de 1993, os times empataram em 2 a 2 no Machadão – que foi demolido para dar lugar à Arena das Dunas. No jogo decisivo, o rubro-negro atropelou o Mecão, goleando por 4 a 0 no Maracanã.

A arbitragem vem de Santa Catarina: Héber Roberto Lopes, pertencente ao quadro Fifa, apita o jogo. Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock são os auxiliares.

América-RN x Flamengo
Quartas de final da Copa do Brasil
Data: 1º de outubro de 2014
Horário: 22h
Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Transmissão: Rádio Nacional do Rio de Janeiro para a rede pública de rádios
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock

América-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Judson e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Técnico: Marcelo Martelotte

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura (Luiz Antonio), Chicão (Marcelo), Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros (Mugni) e Everton (Gabriel); Eduardo da Silva (Nixon) e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário