Dez anos depois, o Mogi Mirim está de volta à Série B. O Sapão da Mogiana garantiu o acesso depois de empatar em 0 a 0 com o Salgueiro no estádio Romildão

Imagem:

Compartilhar:

Mogi Mirim fica no zero a zero com o Salgueiro e garante o acesso para a Série B

Criado em 24/10/14 20h01 e atualizado em 02/01/15 17h26
Por Portal EBC

Dez anos depois, o Mogi Mirim está de volta à Série B. O Sapão da Mogiana subiu depois de empatar em 0 a 0 em casa, no estádio Romildão, com o Salgueiro. Como a equipe do interior paulista havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, só precisava empatar o segundo jogo para ficar com a vaga para a Segundona e seguir para as semifinais da Série C. O Mogi Mirim joga contra quem avançar do confronto entre Tupi e Paysandu.

O Mogi subiu: baixe o papel de parede e comemore o acesso do Sapo!

Confira a tabela da Série C [2]

Mesmo jogando debaixo de sol forte, o Mogi começou a mil por hora e quase inaugurando o placar com apenas dois minutos de bola rolando. No rebote, a bola sobrou para Everton Heleno, que arriscou e finalizou com força, e só não marcou o primeiro porque Luciano praticou grande defesa. O susto logo no começo colocou o Salgueiro no jogo, e a partida ficou aberta e disputada, com os dois times buscando o gol.

O Carcará levou muito perigo principalmente na bola parada: foram três cobranças na risca na grande área, anotadas pelo especialista do time, Kiros. A primeira veio aos 19 minutos, forçando Mauro a intervir. Aos 33, em novo chute forte, a bola foi para fora. Seis minutos depois, o atacante experimentou de novo, mas a finalização foi por cima do gol.

O Sapão continuou pressionando e obrigando a defesa do Salgueiro a se segurar. O time pernambucano teve que queimar uma alteração ainda na etapa inicial, com a saída de Zé Roberto e a entrada de Valdeir. E o placar do primeiro tempo terminou da mesma forma que começou: em branco.

Como só a vitória interessava ao Salgueiro, a equipe sertaneja voltou melhor para o segundo tempo. E o Carcará perdeu uma das melhores chances do jogo aos 6 minutos: após cruzamento de Daniel, Fabrício Ceará cabeceou perigosamente e Mauro fez ótima defesa. Kiros, da marca do pênalti, finalizou mal e desperdiçou a chance de abrir o placar.

A resposta do Mogi veio depois dos 20 minutos do jogo, depois que Tomas Anderson entrou no time, alteração que fez o time crescer na partida. Naquela altura do jogo, o habilidoso meia acertou chute no ângulo, que só não entrou porque o goleiro Luciano foi lá para defender, em defesa milagrosa.

De novo com o controle do jogo, o time presidido por Rivaldo chegou perto de abrir o placar mais uma vez, desta vez com Magal: aos 31, o volante aproveitou que Luciano já estava vendido no lance e arriscou, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Nos dez minutos finais, o Salgueiro partiu para o tudo ou nada, lançando-se todo para o ataque para tentar arrancar pelo menos o gol salvador que pudesse levar a disputa para os pênaltis. Do outro lado, o Mogi tentou desacelerar o jogo e rodar a bola, esperando o tempo passar para festejar com sua torcida o tão esperado acesso. Para ganhar tempo, o técnico Claudinho Batista queimou suas duas alterações na reta final e o time conseguiu controlar o último esforço do Carcará, que não teve forças para arrancar a vaga e o acesso do Sapo.


Mogi Mirim 0 x 0 Salgueiro
O Mogi Mirim está classificado para a semifinal da Série C e para a Série B de 2015
Jogo de volta das quartas de final da Série C
Data: 24 de outubro de 2014
Horário: 16h
Estádio: Romildo Ferreira (Romildão), em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Mogi Mirim
Mauro; Valdir, Wagner Silva, Fabio Sanches e Leonardo; Magal, Maycon, Danrlei, Éverton Heleno  (Tomas Anderson) e Vitinho (Moisés Ribeiro); Nando (Willian Popp)
Técnico: Claudinho Batista

Salgueiro
Luciano, Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Daniel; Moreilândia (Elvis), Victor Caicó e Anderson Paraíba; Zé Roberto (Valdeir), Kiros (Kanu) e Fabrício Ceará
Técnico: Fernando Alcântara

 

 

 

Torcedor, quer comemorar o acesso do Mogi? Clique na imagem abaixo e baixe o papel de parede para personalizar o seu computador:

Papel de parede do Mogi Mirim [3]

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário