Compartilhar:

Talisson Glock fica com a medalha de prata nos 100m costas S6

Criado em 18/07/15 14h21 e atualizado em 18/07/15 17h13
Por Da Redação*

Talisson Glock despediu-se da piscina do Tollcross International Swimming Centre, em Glasgow, na Escócia, com mais uma medalha. A aposta da natação paralímpica brasileira fez o segundo melhor tempo da final dos 100m costas da classe S6 - 1min13s52 - e ficou com a medalha de prata - a primeira do dia para o time brasileiro. Ele foi batido pelo chinês Tao Zheng, que cravou 1min12s94 e anotou o novo recorde mundial. Com o resultado, Glock tornou-se o nadador mais rápido das Américas nesta prova. Iaroslav Semenenko, da Ucrânia, levou o bronze, com o tempo de 1min14s93. 

O brasileiro de 20 anos encerrou sua participação no campeonato com medalhas nas provas em que é especialista: a prata nos 100m costas S6 e o bronze nos 200m medley [2]. O sábado é o penúltimo dia de provas do campeonato, e contará com mais cinco brasileiros nas finais: Ítalo Pereira nos 100m costas S7, Phelipe Rodrigues e Andre Brasil nos 100m livre S10, Daniel Dias nos 100m peito SB4 e Esthefany Rodrigues nos 200m medley SM5.

Ouça a entrevista com o nadador Talisson Glock:

 

Glock fez o melhor tempo de sua carreira e nadou abaixo do antigo recorde mundial, mas Zheng pulverizou a marca e acabou ficando com o título mundial. “Foi uma ótima prova, meu melhor tempo pessoal. Nadei para o recorde mundial, mas a prova estava muito forte e o chinês bateu na frente batendo também o recorde mundial que já era dele. Estou completamente realizado com a prova e com o excelente trabalho sendo feito e com certeza já conseguindo anotar o que tem que ser ajustado”, observou.

O brasileiro se mostrou confiante com os resultados do Mundial. “Estamos no caminho certo e nosso treino está dando certo. No Parapan vou brigar novamente por várias medalhas”, concluiu.

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até este domingo, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo [3]. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) [4], Comitê Paralímpico Brasileiro [5] e do repórter Sergio Du Bocage, direto de Glasgow

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário