one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Na final dos 200m medley SM6, Talisson Glock chega em terceiro e é bronze

Criado em 17/07/15 14h47 e atualizado em 17/07/15 20h20
Por Da Redação*

Uma das promessas da nova geração da natação paralímpica, Talisson Glock colocou a primeira medalha do Mundial de Glasgow no peito na tarde desta sexta-feira (horário de Brasília). O nadador fez o terceiro melhor tempo da final dos 200m medley SM6, faturando a medalha de bronze. O britânico Sascha Kindred venceu a prova em 2min41s41, marca que se tornou o novo recorde do campeoanto. A prata ficou com o colombiano Nelson Crispin, com o tempo de 2min41s84. O brasileiro fechou o trajeto em 2min41s87.

A diferença de tempo na casa dos centésimos prova o equilíbrio entre primeiro, segundo e terceiro colocados desta final. Glock foi mais rápido nos primeiros 100m, mas acabou ultrapassado pelos adversários na parte final da prova. Os três aproximaram-se da linha de chegada muito próximos, e o nadador de 20 anos acabou com o bronze por apenas três centésimos. Prata nos 200m medley e nos 100m livre no Mundial de Natação de Montreal, em 2013, o brasileiro ainda cairá na água mais uma vez neste sábado, quando disputá vaga na final dos 100m costas S6.

Direto de Glasgow, o repórter Sergio Du Bocage conversou com Talisson Glock depois da prova. Ouça:

Mesmo que não tenha mantido resultado semelhante ao de 2013, Talisson saiu da piscina satisfeito com a conquista. “Estou feliz. Foi uma prova extremamente forte na minha classe, fiz minha melhor marca pessoal, um tempo muito bom, e com certeza dá para brigar por medalha de ouro futuramente. Temos que olhar como uma coisa boa. Foi uma prova muito disputada, não esperava tão forte assim”, disse.

Apontado como aposta para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, Talisson também encarou a conquista de hoje como uma prévia para o próximo ano. “Foi uma prova muito disputada, não esperava tão forte assim. Hoje foi só um pouco da amostra do que vai acontecer no Rio em 2016″, analisou.

Esta foi a primeira medalha de bronze do Brasil no campeonato: agora, o time aparece com seis ouros, cinco pratas e um bronze - o que dá um total de 12 medalhas. 

O Mundial Paralímpico de Natação começou na segunda-feira (13) e vai até o dia 19 de julho, com provas acontecendo na piscina do Tollcross International Swimming Centre. O campeonato está em sua sétima edição e distribuirá vagas para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Ao todo, 571 atletas de 67 países participam do Mundial, e o Brasil está representado por 23 atletas. O Portal EBC, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), transmite as provas ao vivo. As eliminatórias começam às 10h (6h, no horário de Brasília) e as finais sempre às 18h (14h, no horário da capital federal).

 

*com informações do Comitê Paralímpico Internacional e Comitê Paralímpico Brasileiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário