Imagem:

Compartilhar:

Copa SP: Corinthians e Flamengo fazem a grande final

Criado em 22/01/16 23h46 e atualizado em 22/01/16 23h51
Por Redação Fonte:Portal EBC

As duas maiores torcidas do país podem ter esperança com seus futuros craques. Corinthians e Flamengo fazem nesta segunda (25) a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional disputa de base brasileira. Nesta sexta (10), as duas equipes eliminaram dois mineiros de virada na semifinal. O Corinthians superou o Cruzeiro por 2 a 1 e o Flamengo fez o mesmo placar contra o América-MG. 

A TV Brasil transmite a partida final da Copa SP nesta segunda (25), às 21h45.

O Corinthians é o atual campeão e o maior vencedor da Copa SP, tendo conquistado nove campeonatos. Já o Flamengo levou a taça duas vezes, a última em 2011. Os paulistas ainda tiveram sete vice-campeonatos, mas os cariocas venceram todas as finais que participaram. O destaque da equipe corintiana é o jovem Gabriel Vasconcelos e dos flamenguistas o atacante Felipe Vizeu [2]

Timão vence com apoio da fiel torcida

O Cruzeiro abriu ao placar aos 29 minutos do primeiro tempo. A zaga corintiana vacilou e a bola sobrou para o artilheiro Rick Sena que de primeira chutou para as redes. Mas com apoio da torcida, na Arena Corinthians, o Timão conseguiu a virada. Após cruzamento na área, o goleiro Lucão espalmou para longe e na sobra Claudinho dominou e encobriu toda defesa cruzeirense num belo gol. Ao 34 ocorreu a virada, o ataque paulista tabelou fácil dentro da área mineira, Claudinho recebeu na ponta esquerda e cruzou sob medida para Pedrinho só completar para o gol, 2 a 1.

Fla passa aperto e vence o Coelho

Logo aos 2 minutos, o América abriu o placar na Arena Barueri. Higor recebeu na ponta direita e cruzou na área, Matheuzinho recebeu de costas e girou com um belo chute para o gol carioca. Mas aos 12 o Flamengo conseguiu o empate. A zaga americana cortou mal e a bola sobrou para Trindade soltar uma bomba para as redes mineiras. O Urubu virou o placar aos 28 minutos. Matheus Sávio encontrou Paquetá sozinho na entrada da área mineira, o atacante só completou para marcar o segundo do Flamengo.  

Tags:  Copa SP [3], Copinha [4], Copa São Paulo [5], Flamengo [6], Corinthians [7]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [8] Fazer uma Reclamação [8] Fazer uma Elogio [8] Fazer uma Sugestão [8] Fazer uma Solicitação [8] Fazer uma Simplifique [8]

Deixe seu comentário