Douglas Araújo/Ascom CRB

Imagem: Douglas Araújo/Ascom CRB

Compartilhar:

Série B: CRB é surpresa e Avaí e Goiás despencam na competição

Criado em 20/06/16 11h20 e atualizado em 20/06/16 12h01
Por Edgard Matsuki Edição:Noelle Oliveira - Portal EBC

Depois de 10 rodadas, alguns times que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B começam a ter mais clareza sobre em que parte da tabela vão se situar. Nas pontas de cima e de baixo, já é possível notar quem vai lutar para subir e quem vai tentar não cair. Para ficar por dentro do que acontece na competição, o Portal EBC fez um resumo dos destaques entre a 6ª e 10ª rodadas. Se  quiser saber como foi o campeonato nas cinco primeiras rodadas, clique aqui. [2]

Equilíbrio marca a competição

Com exceção de Vasco e Atlético (GO) nas primeiras posições, e Tupi (MG) e Sampaio Corrêa (MA) nas últimas, os times têm trocado de colocação constantemente no campeonato. A diferença entre o CRB (3º, com 18 pontos) e Brasil (RS) (10º, com 15) é de três pontos. Ou seja, uma vitória ou uma derrota pode mudar tudo. O equilíbrio se acentuou nas últimas cinco rodadas. Os melhores times (Náutico, Ceará, Londrina e Vila Nova) fizeram 10 pontos. Nas primeiras cinco rodadas, Vasco (13 pontos) e Atlético (GO) (12) tiveram as melhores campanhas.

Vasco mostra que não é “imbatível”

Um dos pontos que mostra que o equilíbrio está se acentuando na Série B é o comportamento do Vasco. O time, que chegou a ficar 34 jogos invictos neste ano, perdeu a invencibilidade para o Atlético (GO) na 8ª rodada, em Vitória (ES). A pecha de “imbatível” virou pó na 10ª rodada quando o time perdeu em casa para o Paysandu. Se nas primeiras rodadas a contagem sobrou, o time fez “apenas” nove pontos nos últimos cinco jogos. Mesmo assim, segue na ponta.

CRB é “intruso” no G4

Entre os quatro times que estão no grupo dos que sobem para a Série A, o CRB é o único que não participou da elite do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. A equipe de Alagoas tem se destacado pela regularidade na competição. Até o momento, venceu seis jogos e perdeu quatro. Na 10ª rodada, bateu o Atlético (GO) fora de casa e se consolidou na briga pelo acesso. Resta ver se o time sustenta a posição contra equipes como Náutico, Ceará e Bahia, que estão crescendo na competição.

 Douglas Araújo/Ascom CRB

Avaí e Goiás despencam

Dois times que caíram da Série A em 2015 têm decepcionado os torcedores em 2016. Quase rebaixado no Catarinense, o Avaí tem sofrido na Série B: vem de quatro derrotas seguidas e está em 16º no campeonato. O Goiás, que entrou como favorito, está pior ainda. Com nove pontos em 10 jogos, o time está em 17ª e, se o campeonato acabasse hoje, estaria rebaixado para a Série C.

Nordeste é líder em público

Mais uma vez, o Nordeste tem se destacado quando o assunto é torcida. Dos cinco times da região que disputam a competição, três têm a melhor média de público. O Bahia colocou em média 9,5 mil pessoas no estádio nos jogos em casa e é o time com melhor número. O Sampaio Corrêa, mesmo na lanterna da competição, tem público de 8,1 mil pagantes. Já o Ceará tem média de 7,9 mil pessoas/jogo. Até o momento, o melhor público é de Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco: 28.927 pessoas. Por sinal, o Vasco, líder em pontos, é apenas quinto em termos de público: média de 5,5 mil por jogo.

Confira a Classificação da Série B após 10 rodadas:

1 – Vasco da Gama (RJ) 22 pontos

2 – Atlético (GO) 20

3 – CRB (AL) 18

4 – Náutico (PE) 17

5 – Bahia (BA) 17

6 – Criciúma (SC) 17

7 – Ceará (CE) 17

8 – Luverdense (MT) 16

9 – Londrina (PR) 16

10 – Brasil de Pelotas (RS) 15

11 – Vila Nova (GO) 13

12 – Oeste (SP) 13

13 – Paraná (PR) 13

14 – Paysandu (PA) 12

15 – Joinville (SC) 11

16 – Avaí (SC) 10

17 – Goiás (GO) 9

18 – Bragantino (SP) 9

19 – Tupi (MG) 5

20 – Sampaio Corrêa (MA) 5

Tags:  série B [3], Campeonato Brasileiro Série B [4], Vasco [5], Atlético (GO) [6], CRB [7], Avaí [8], Goiás [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário