Aos 48 minutos do segundo tempo, Karim Benzema ainda fez um golaço, após receber a bola do meia Moussa Sissoko, mas já não valia mais nada. O juiz já havia apitado. Os franceses comemoram. Final de jogo: Suiça 2 X 5 França

Imagem:

Compartilhar:

Classificada, França enfrenta o Equador no Maracanã; acompanhe ao vivo

Criado em 24/06/14 18h13 e atualizado em 02/01/15 15h41
Por Edgard Matsuki Fonte:Portal EBC

Confira como foi Equador 0 x 0 França [2]

Equipe com melhor campanha nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, a França quer manter 100% de aproveitamento no retrospecto jogando contra a seleção do Equador. A partida entre franceses e o time sul-americano (que ainda tem chances de classificação) acontece nesta quarta-feira (25), às 17 horas, no estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).

Com seis pontos em dois jogos, os franceses vêm de uma atuação impecável contra a Suíça. No jogo da última sexta-feira (20), a França goleou a Suíça. Na partida, o time chegou a perder um pênalti e ainda teve um gol anulado de um jeito estranho. Quando o time estava no ataque, o juiz apitou o fim de jogo e, logo após, a França marcou um gol, que foi anulado.

A partida entre Equador e França terá transmissão a partir das 16h30 (horário de Brasília) pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras [3]) e pelo Portal EBC.

Além das Rádios EBC, a rede pública de rádios (formada por 24 emissoras de todo o país) retransmite o jogo. Para acompanhar a partida pelo seu computador, clique no player ao lado ou acesse o site das Rádios EBC [4]. Você também pode baixar o aplicativo no seu smartphone ou tablet e seguir a transmissão pelo seu  dispositivo móvel. A transmissão via internet é restrita ao território nacional.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC [5]

Confira a tabela de jogos e classificação [6]

[7]

O técnico do time Didier Deschamps vem bem modificado para a partida e deve entrar com Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho e Digne; Pogba, Scheneiderlin e Matuidi; Griezmann, Benzema e Sissoko.

O Equador joga tudo ou nada para conseguir a classificação. Caso queira passar a outra fase, terá que vencer a França e torcer contra a Suíça contra Honduras. Para o jogo, Reinaldo Rueda deverá ter em campo Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa, A. Valencia e Montero; E. Valencia e Arroyo.

O atacante Karim Benzema (que joga no Real Madrid) tem sido um dos principais jogadores da Copa do Mundo. No último jogo, contra Suíça, ele fez de tudo: marcou gols, perdeu pênalti e protagonizou até lance de gol após o apito final.

Autor dos três gols do Equador até o momento na Copa do Mundo, o atavante Enner Valência espera ajudar o time a se classificar. Para cumprir a missão ele terá a ajuda de jogadores como Caicedo e o outro Valência do time, o Antônio, que joga no Manchester United (Inglaterra).

Os times se enfrentaram apenas uma vez até. Foi em um amistoso em 2008. Na ocasião, a França venceu o Equador por 2 a 0. 

O árbitro do jogo será marfinense. Noumandiez Doue  comandará o jogo e será auxiliado por Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi). Doue foi o árbitro do jogo entre Chile e Austrália, na primeira rodada.

Ficha Técnica

Equador X França

Local: Maracanã - Rio de Janeiro(RJ)
Data: 25/06/2014, às 17h
Árbitro: Noumandiez Doue (Costa do Marfim)
Assistentes: Songuifolo Yeo(Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)

Equador: Dominguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda, Noboa, A. Valencia e Montero; E. Valencia e Arroyo. Técnico: Reinaldo Rueda

França: Lloris; Sagna, Koscielny, Sakho e Digne; Pogba, Scheneiderlin e Matuidi; Griezmann, Benzema e Sissoko. Técnico: Didier Deschamps

Tags:  frança [8], Equador [9], Copa do Mundo [10], Copa [11]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [12] Fazer uma Reclamação [12] Fazer uma Elogio [12] Fazer uma Sugestão [12] Fazer uma Solicitação [12] Fazer uma Simplifique [12]

Deixe seu comentário