Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do hipismo

Criado em 15/08/16 22h23 e atualizado em 15/08/16 22h27
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

Homens e mulheres se enfrentam em igualdade de condições no hipismo, esporte que estreou nos Jogos Paralímpicos na edição de Atlanta em 1996. Na Rio 2016, são dez provas individuais de adestramento e uma por equipes. As provas serão do dia 11 ao dia 16 de setembro no centro Olímpico de Hipismo.

No hipismo paraolímpico, a pista deve ter algumas adaptações em relação à modalidade convencional para oferecer maior segurança aos atletas. A areia, por exemplo, é compactada para facilitar a locomoção. Também são utilizadas sinalizações sonoras para orientar os competidores cegos e rampas de acesso ao local da prova para deficientes físicos.

Os maiores medalhistas no Hipismo Masculino são Lee Pearson, da Inglaterra; Joop Stokke, da Holanda; e Hans Lykkestrig da Dinamarca. A Inglaterra também lidera o ranking feminino, com a britânica Sophie Christiansen, seguida pela alemã Hannelore Brenner e pela também britânica Deborah Criddle. O Brasil já conquistou duas medalhas de bronze, ambas com Marcos Fernandes Alves, em Pequim-2008.

O responsável pela prática do esporte no Brasil é a Confederação Brasileira de Hipismo [2]. Já o responsável pelas regras do Hipismo no mundo é a Federação Internacional de Hipismo [3].

Tags:  paralímpiadas [6], Rio 2016 [7], hipismo [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário