Compartilhar:

Paralimpíadas: conheça as regras do tênis de mesa

Criado em 15/08/16 22h55 e atualizado em 15/08/16 22h57
Por Portal EBC Edição:Líria Jade

Presente nos Jogos Paralímpicos desde a primeira edição do evento em Roma 1960, o tênis de mesa vai muito além do pingue-pongue. São 29 pódios, em torneios individuais e por equipes, disputados por cadeirantes, andantes e pessoas com deficiência intelectual.

As competições serão disputadas entre os dias 08 a dia 17 de setembro no pavilhão 3 do Rio Centro. As regras e a dinâmica do tênis de mesa Paralímpico são semelhantes às do esporte Olímpico. A exceção é o saque, já que a regra permite que o atleta use uma só mão para levantar a bolinha e golpeá-la. Para os cadeirantes a exigência é outra: o saque deve ser direcionado para a linha de fundo da mesa, pois a movimentação é limitada.

Os maiores medalhistas no masculino são o coreano Kyung Mook Kim, o alemão Jochen Wollmert e o finlandês Matti Launonen. Já na categoria feminina as maiores medalhistas são a chinesa Xiaoling Zhang, a belga Ingrid Borre e a francesa Thu Kamkasomphou.

O responsável pelo esporte no país é a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (www.cbtm.org.br) [2]e no mundo é a Federação Internacional de Tênis de Mesa (www.ittf.com) [3].

Tags:  Rio 2016 [6], tênis de mesa [7], paralímpiadas [8]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário