Vinte times disputam a Série C

Imagem:

Compartilhar:

Estatuto do Torcedor impede mudanças no regulamento da Série C e deixa futuro incerto

Criado em 11/06/13 20h42 e atualizado em 02/01/15 18h08
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

O acordo que garantiu a entrada do Rio Branco na Série C 2013 e pôs fim a um conflito que vinha de arrastando desde 2011 [2] pode ser apenas o início de uma nova polêmica. A nova tabela divulgada na semana passada registra os 21 participantes, sendo 11 no Grupo A. E, embora o regulamento da competição publicado no portal da CBF [3] ainda não tenha sofrido alterações, uma Diretriz Técnica [4] confirma o que vinha se desenhando: o aumento no número de rebaixados.

No documento, a CBF define que o Grupo A terá 3 rebaixados, um a mais do que o previsto inicialmente. É uma decisão que pode levar a Série C a ser novamente tema de ações judiciais, já que os times participantes podem se sentir prejudicados.

A situação se torna ainda mais embaralhada à luz da Lei 10.671 / 2003, também conhecida como Estatuto do Torcedor. O parágrafo 5º do artigo 9º impede "alterações no regulamento da competição desde sua divulgação definitiva". Com a data de 4 de junho, a Diretriz Técnica que confirma a novidade no sistema de rebaixamento foi divulgada com o campeonato já em andamento.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [59] Fazer uma Reclamação [59] Fazer uma Elogio [59] Fazer uma Sugestão [59] Fazer uma Solicitação [59] Fazer uma Simplifique [59]

Deixe seu comentário