O Macaé terminou a primeira fase da Série C como líder do Grupo B, com 31 pontos em 18 jogos, sendo nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas

Imagem:

Compartilhar:

Grupo B: Macaé, Vila Nova, Caxias e Betim avançam para as quartas de final

Criado em 12/10/13 21h35 e atualizado em 02/01/15 17h37
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Time do Macaé comemora gol
O Macaé terminou a primeira fase da Série C como líder do Grupo B, com 31 pontos em 18 jogos, sendo nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas (Tiago Ferreira/Macaé Esporte Futebol Clube)

A definição sobre os quatro times do Grupo B que seguem vivos na disputa da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro ficou para os minutos finais do último jogo que encerrou a rodada decisiva. Com direito a gol aos 40 minutos do segundo tempo [2], o Vila Nova assegurou sua vaga, mudando a configuração do grupo com vaga garantida nas quartas de final da competição. Com o fechamento da 18ª rodada, Macaé e Caxias, que se classificaram com uma rodada de antecedência, ganharam a companhia do time goiano e do Betim, que confirmaram a classificação com vitórias: o Vila, ao vencer o Macaé por 1 x 0, e o Betim, ao superar o Mogi Mirim por 2 x 1 e eliminar o adversário direto da disputa pela última vaga para a próxima fase.

Na briga contra o rebaixamento, o Duque de Caxias, que começou a rodada na zona de degola, conseguiu terminar a competição fora dela. O time da Baixada Fluminense surpreendeu ao vencer o Caxias por 1 x 0 e evitou o descenso. Já o Crac não teve a mesma sorte e não conseguiu sair do empate em 1 x 1 com Guarani. O resultado empurrou o time para a penúltima colocação e decretou o rebaixamento do Leão do Sul. Jogando em casa, o Barueri venceu o confronto contra o Madureira por 2 x 0, mas a vitória foi insuficiente para salvar o time, que, no ano que vem, vai disputar a Série D, a última divisão do futebol nacional.

Os times classificados agora esperam os resultados dos jogos do Grupo A, que acontecem neste domingo (13), às 16h, para saber quem serão seus adversários na próxima fase da Terceirona. Pelo regulamento da competição, o Macaé enfrenta o quarto colocado da outra chave, o Vila Nova joga contra o terceiro, o Caxias encara o time que terminar em segundo lugar e o Betim mede forças contra o quarto. Os jogos das quartas de final da Série C estão marcados para os dias 20 e 27 de outubro.

 

Confira os resultados dos jogos da 18ª rodada do Grupo B

Barueri 2 x 0 Madureira

Betim 2 x 1 Mogi Mirim

Duque de Caxias 1 x 0 Caxias

Guarani 1 x 1 Crac

Macaé 0 x 1 Vila Nova

 

Times classificados para as quartas de final da Série C

1º Macaé - tem vantagem de decidir o mata-mata das quartas de final em casa

2º Vila Nova - tem vantagem de decidir o mata-mata das quartas de final em casa

3º Caxias

4º Betim

 

Times rebaixados para a Série D

Crac

Barueri

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário