Jogo Escravo, nem pensar!

Imagem:

Compartilhar:

Jogo didático aborda trabalho escravo

Criado em 13/05/15 09h03 e atualizado em 13/05/15 09h16
Por Portal EBC Fonte:Escravo, nem pensar! [2]

Um jogo digital gratuito que instiga crianças a se familiarizarem com o termo escravidão. É esta a proposta do Escravo, nem pensar! [2] produzido com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Instrumento didático e pedagógico, o jogo pode ser usado nas escolas ou outros ambientes para abordar o complexo tema. Por meio dele, o jogador se familiariza com as situações enfrentadas por trabalhadores submetidos ao trabalho escravo, desde a saída de suas cidades de origem até as frentes de trabalho no campo e na cidade.

Baseada na dinâmica de tomadas de decisões, a proposta é que o jogador estabeleça diálogos, colete e use objetos e decifre alguns desafios nos diferentes ambientes percorridos pelo personagem principal. Dessa forma, o personagem poderá escapar do trabalho escravo, registrar uma denúncia e acionar assim as autoridades competentes pela fiscalização e autuação desse crime (Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal).

O jogo está disponível nas versões português e inglês. Acesse aqui [2].

Creative Commons - CC BY 3.0 - Escravo, nem pensar!

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário