Vitamina pode ser encontrada em  legumes amarelos, fígado bovino, leite, verduras e frutas

Imagem:

Compartilhar:

Culinarista dá dicas para fazer papinhas deliciosas para os bebês

Criado em 13/10/15 11h56 e atualizado em 16/10/15 09h48
Por Papo de Mãe Fonte:TV Brasil [2]

Autora dos livros da série "Vovó, Socorro!", Rita é avó, escritora e culinarista. No programa Papo de Mãe, a especialista ensina diversas dicas de como preparar papinhas salgadas. Segundo ela, as papinhas devem começar a ser oferecidas sem tempero nenhum e devem ser incrementadas aos poucos. A primeira, sugere ela, deve ser feita apenas com batata. Depois, basta ir acrescentando uma nova verdura a cada 3 dias. "A partir de um ano entram as comidinhas, arroz, feijão, carninha e por aí vai".  

Além das receitas, Rita ensina também como congelar as papinhas: "A partir da hora que você desliga o fogão, que a sopinha está pronta, você pega a panela e coloca dentro de uma bacia com gelo. O choque térmico é muito importante para preservar os legumes".

Assista à reportagem completa com a Vovó Rita:

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário