Amamentação

Imagem:

Compartilhar:

Rio vai multar estabelecimentos que proibirem amamentação

Criado em 26/11/15 10h16 e atualizado em 26/11/15 10h36
Por Joana Moscatelli Fonte:Radioagência Nacional [2]

O governo do estado do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira (25) lei que pune os estabelecimentos comerciais que proibirem mães de amamentar. A multa pode chegar a R$ 2.700.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Rio vai multar estabelecimentos que proibirem amamentação

A coordenadora de aleitamento materno do Ministério da Saúde, Fernanda Monteiro, lembrou de um projeto semelhante, que no âmbito nacional promete proteger o direito da mulher de amamentar em público.

“A mulher ela precisa ter a permissão para amamentar em qualquer local o seu filho, porque uma criança que tem fome você não pode simplesmente falar que o local não é apropriado pra ele se alimentar”.

A professora, Maria Fernanda Lamin, mãe de Arthur, de 1 ano e quatro meses, criticou aqueles que por moralismo se sentem incomodados com uma mãe que amamenta um bebê. Para ela, a lei sancionada ainda é uma forma de garantir o direito ao espaço público de quem é mãe.

O Rio de Janeiro foi o segundo estado a aprovar uma lei sobre o direito ao aleitamento materno.

*Com informações da Agência Brasil
Tags:  amamentação [4], Rio de Janeiro [5]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [6] Fazer uma Reclamação [6] Fazer uma Elogio [6] Fazer uma Sugestão [6] Fazer uma Solicitação [6] Fazer uma Simplifique [6]

Deixe seu comentário