Compartilhar:

Quer criar seu próprio game? Conheça essa ferramenta

Criado em 12/02/15 09h43 e atualizado em 12/02/15 12h48
Por Portal EBC

Você gosta de games? Já imaginou, então, poder brincar em um cenário e com personagens escolhidos por você mesmo? Essa é a proposta do FazGame [2], um software gratuito que apresenta ambiente lúdico e intuitivo para criação de games educacionais.

A ferramenta é simples e não há necessidade de conhecimento de design e programação por parte de quem quiser manejá-la. Qualquer usuário pode criar sua história ao escolher os cenários, personagens e objetos disponíveis.

fazgame.png
Creative Commons - CC BY 3.0 - FazGame: Site para crianças fazerem jogos

Reprodução

O FazGame é uma proposta educacional, na qual alunos e professores trabalham de forma colaborativa para criar conteúdos de todas as áreas do conhecimento. É possível, por exemplo, desenvolver a escrita criativa, o raciocínio lógico e a capacidade de solucionar problemas com o uso da ferramenta.

Para começar a criação do seu próprio game, basta acessar o site, criar uma conta e soltar a imaginação. No caso de dúvidas, vários tutoriais ensinam como dominar a ferramenta e suas diversas possibilidades de uso. Experimente! 

Observação: Para conseguir acessar os jogos e criar o seu próprio, é preciso instalar o aplicativo UnityWebPlayer.exe [3]

 

Tags:  game [5], criação de games [6], FazGame [7], design [8], ferramenta educativa [9]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [10] Fazer uma Reclamação [10] Fazer uma Elogio [10] Fazer uma Sugestão [10] Fazer uma Solicitação [10] Fazer uma Simplifique [10]

Deixe seu comentário