Imagem: Antonio Cruz/ABr

Compartilhar:

Polícia Federal indicia ex-presidente da Eletronuclear por corrupção

Criado em 28/08/15 16h22 e atualizado em 28/08/15 16h36
Por Danyele Soares Fonte:Radioagência Nacional [2]

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa. Ele foi preso há um mês na Operação Lava Jato e é suspeito de ter recebido propina nas obras da Usina de Angra 3, no Rio de Janeiro.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Polícia Federal indicia ex-presidente
da Eletronuclear por corrupção

De acordo com as investigações, o ex-presidente recebeu cerca de R$ 4,5 milhões para favorecer o consórcio vencedor da licitação para a construção de Angra 3.
 
Segundo a acusação, construtoras repassavam recursos para empresas intermediárias que teriam transferido a propina para Othon.
 
Mas em depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente da estatal afirmou que nunca exigiu ou recebeu vantagens e que não foi orientado para cobrar dinheiro de empreiteiras.
 
Othon Luiz da Silva foi preso na 16ª fase da Lava Jato, batizada de Radioatividade. A etapa foi desencadeada a partir do depoimento do ex-presidente da Camargo Corrêia Dalton Avancini.
 
Em delação, Avancini revelou a existência de um cartel nas contratações de obras da usina Angra 3 e chegou a citar Othon Luiz como beneficiário de propinas.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário