Compartilhar:

Estudantes apreendidos em protestosão liberados durante a madrugada

Criado em 02/12/15 08h29 e atualizado em 02/12/15 10h19
Por Fernanda Cruz Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

As quatro pessoas - dois adolescentes e um casal - apreendidas e encaminhadas ao 78º Distrito Policial nos Jardins, em São Paulo, foram ouvidas e liberadas na madrugada desta quata-feira (2/11). Eles protestavam ontem (1º) contra a reorganização da rede escolar estadual. As acusações contra eles foram depredação, resistência e desacato.

São Paulo - Estudantes bloqueiam, com cadeiras e cartazes, um dos sentidos da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em protesto contra a reorganização escolar no estado de São Paulo (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Estudantes bloqueiam, com cadeiras e cartazes, um dos sentidos da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em protesto contra a reorganização escolar no estado de São Paulo  Rovena Rosa/Agência Brasil

Nessa terça-feira, 250 manifestantes bloquearam o trânsito na Avenida 9 de Julho, na região central, durante três horas. A Polícia Militar informou que “precisou do uso da força” para liberar a via e, com isso, foram usadas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo contra os estudantes. O confronto ocorreu às 20h e, por volta das 2h30, a avenida foi liberada.

O governo de São Paulo já publicou, no Diário Oficial, o decreto que autoriza a transferência de professores para a implementação da reorganização escolar, que fechará 93 unidades de ensino em todo o estado e afetará 311 mil alunos. O objetivo é separar as escolas por ciclos, entre os anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

Por volta das 8h de hoje, os estudantes iniciaram nova manifestação, fechando a Avenida Doutor Arnaldo, zona oeste, no sentido Consolação, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [14] Fazer uma Reclamação [14] Fazer uma Elogio [14] Fazer uma Sugestão [14] Fazer uma Solicitação [14] Fazer uma Simplifique [14]

Deixe seu comentário