A manifestação desta terça-feira (11) acabou em confronto entre polícia e manifestantes no terminal Parque D. Pedro II em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

PM e manifestantes entram em confronto durante protesto contra aumento da passagem

Criado em 11/06/13 20h24 e atualizado em 11/06/13 20h53
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil [2]

São Paulo – A Polícia Militar e os manifestantes contra o aumento da passagem de transporte público, que subiu de R$ 3 para R$ 3,20 no início da semana passada, entraram em confronto mais uma vez na noite desta terça-feira (11), na capital paulista.

O tumulto começou quando o protesto foi impedido de entrar no terminal de ônibus do Parque Dom Pedro. Os manifestantes passaram a atirar objetos contra os policiais, que revidaram com balas de borracha e gás lacrimogênio. Alguns passageiros desceram dos ônibus e correram assustados no meio da confusão.

Confira imagens do protesto:

 

Leia também:

Manifestantes voltam a protestar contra auta dos preços de ônibus em São Paulo [9]

Justiça de Goiás barra aumento da passagem de transporte coletivo [10]

Policiais civis fazem manifestação na Avenida Paulista por reposição salarial [11]

O grupo de manifestantes se concentrou na Praça da Sé, onde um grande contingente policial tentou dispersá-los até as 20h. A manifestação começou no final da Avenida Paulista e o ato desceu pela Rua da Consolação e, em seguida, bloqueou completamente a Avenida Radial Leste. Na Avenida Rangel Pestana, um pequeno grupo apedrejou e queimou parte de um ônibus elétrico que estava estacionado [12]. Pouco tempo depois houve o conflito no terminal de ônibus.

Esta é a terceira manifestação organizada pelo Movimento Passe Livre que tenta reverter o reajuste de ônibus, trens e metros. Em todas houve confronto com a Polícia Militar.

Edição: Fábio Massalli


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário