Os bancários de todo o país entraram de greve por tempo indeterminado

Imagem:

Compartilhar:

Bancários entram em greve por tempo indeterminado

Criado em 19/09/13 06h21 e atualizado em 19/09/13 12h46
Por Stênio Ribeiro Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Os bancários de todo o país entraram de greve por tempo indeterminado
Os bancários de todo o país entraram de greve por tempo indeterminado (Tânia Rêgo/ABr)

Brasília – Bancários de todo o país ratificaram, em assembleias nessa quarta-feira (18) à noite, decisão tomada no último dia 12, de paralisação por tempo indeterminado a partir de hoje (19), informou o coordenador do Comando Nacional dos Bancários e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Carlos Cordeiro.

Leia mais:

Participação estrangeira em companhias aéreas poderá ter mudanças [3]

Não se pode demonizar atuação de igrejas dizendo que elas só apoiaram a ditadura, diz bispo presbiteriano [4]

Comissão da Alerj quer descredenciamento de fornecedora de frauda geriátrica para farmácias populares [5]

 

Ele disse que a categoria pede reajuste salarial de 11,93%, que corresponde à inflação dos últimos 12 meses mais ganho real de 5%, além de melhoria na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e elevação do piso salarial -- dos atuais R$ 1.519,00 para R$ 2.860,21. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu reajuste linear de 6,1%, que é a correção da inflação.

Segundo Cordeiro, bancários de todos os estados decidiram, na semana passada, pela paralisação, caso os banqueiros não apresentassem até ontem contraproposta com melhores condições. Como a negociação não evoluiu, a categoria promoveu novas assembleias para decidir sobre a greve.

"Tivemos quatro rodadas de negociação, mas a Fenaban nada ofereceu de aumento real, nem valorizou o piso salarial, o que causou indignação e levou à greve. O Brasil está crescendo, os bancos continuam batendo lucros recordes e, por isso, têm obrigação de apresentar uma proposta com conquistas econômicas e sociais como forma de respeito e valorização dos bancários", ressaltou o dirigente sindical.

Edição: Graça Adjuto

 

Tags:  greve [6], bancários [7], Comando Nacional dos Bancários [8], Contraf [9], CUT [10], paralisação [11], bancos [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário