one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A procuração para retirada de medicamentos pode ser escrita de próprio punho

Imagem:

Compartilhar:

Comissão da Alerj quer descredenciamento de fornecedora de frauda geriátrica para farmácias populares

Criado em 18/09/13 22h58 e atualizado em 18/09/13 23h23
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Rio de Janeiro – A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai encaminhar ofício à Secretaria de Estado de Saúde pedindo o descredenciamento da empresa Vida Farma dos editais de licitação para o fornecimento de medicamentos e fraldas geriátricas para as farmácias populares do estado.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Márcio Panisset (PDT), o assunto foi discutido em reunião ontem (17), entre a comissão e o Instituto Vital Brazil (IVB), responsável por gerenciar o programa das farmácias populares. Para o parlamentar, "essa medida impedirá que outras empresas, em futuros empenhos, também violem os prazos definidos nos contratos”.

O presidente do IVB, Antônio Werneck, confirmou o descompromisso da empresa com a entrega do material. "Por mês, 2 milhões de unidades de fraldas são vendidas nas farmácias populares, mas em agosto, por exemplo, só 800 mil foram vendidas, porque a fornecedora não terminou a entrega. Uma análise administrativa será feita para definir as punições cabíveis, sejam elas, multas ou a suspensão de fornecimento para o estado", disse.

"Assim que regularizarmos a falta de fraldas, com os carregamentos que chegam entre hoje [18] e segunda-feira [23], com 500 mil unidades, vamos tomar uma decisão sobre o assunto. Mas, declaramos de antemão que o contrato com a Vida Farma não será renovado no fim de setembro. Uma nova licitação será aberta", acrescentou Werneck.

Sobre a escassez dos 49 medicamentos de uso contínuo, o presidente da IVB garantiu que ainda esta semana o problema será resolvido. “Uma compra emergencial já foi feita para suprir a demanda dos próximos três meses. O carregamento desses medicamentos também será entregue hoje e distribuído às farmácias amanhã [19]. Nesse caso assumimos nossa falha, tentamos usar uma estratégia de licitação que não deu certo", explicou.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário