Professor levanta preocupação com segurança em boates.

Imagem:

Compartilhar:

Clientes serão informados sobre alvará em ingressos de eventos culturais

Criado em 25/09/13 12h34 e atualizado em 25/09/13 12h48
Por Kelly Oliveira e Pedro Peduzzi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil [2]

Brasília - Os clientes de eventos de cultura, lazer e entretenimento terão acesso a informações, em ingressos e materiais publicitários, sobre alvarás de funcionamento e capacidade máxima dos locais de realização. Hoje (25), o Ministério da Justiça assinou portaria que define as regras. O texto será publicado amanhã (26) no Diário Oficial da União e entra em vigor em 90 dias.

De acordo com o Ministério da Justiça, será informado ao consumidor o número do alvará de funcionamento e contra incêndios ou documentos equivalentes. Também deve ser informada a data de validade dos alvarás. Além disso, na entrada do local do evento, deve estar visível informação sobre a capacidade máxima de pessoas.

Leia também no Portal EBC:

Saúde terá de registrar acidentes graves provocados pelo consumo de produtos e serviços [3]

Senado aprova critérios para contratos entre governo e entidades sem fins lucrativos [4]

Novo texto do Plano Nacional de Educação é aprovado na CCJ [5]

Quem descumprir a determinação poderá pagar multa até R$ 6 milhões, ter o local interditado ou a suspensão do funcionamento. “O consumidor tem como cobrar isso de todos os governos locais”, disse a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva. Para ela, a medida também facilita o trabalho de fiscalização das prefeituras.

Segundo a secretária, a medida foi adotada em consequência do incêndio na Boate Kiss, que ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro e provocou a morte de 242 pessoas.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [9] Fazer uma Reclamação [9] Fazer uma Elogio [9] Fazer uma Sugestão [9] Fazer uma Solicitação [9] Fazer uma Simplifique [9]

Deixe seu comentário