Governador do DF anuncia apoio do CNJ para resolver crise em unidade de adolescentes

Imagem:

Compartilhar:

Plano Juventude Viva é lançado no Distrito Federal

Criado em 05/09/13 07h09 e atualizado em 05/09/13 07h56
Por Agência Brasil [2] Edição:Graça Adjuto

Governador do DF anuncia apoio do CNJ para resolver crise em unidade de adolescentes
Serão contemplados as cidades goianas de Luziânia, Valparaíso, Águas Lindas, Novo Gama, Formosa e Santo Antônio do Descoberto.(Marcello Casal/ABr)

Brasília - O Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, o Juventude Viva, será lançado hoje (5) no Distrito Federal (DF) e Entorno. A cerimônia será às 15 no Palácio do Buriti, sede do governo local.

Além do DF, serão contemplados as cidades goianas de Luziânia, Valparaíso, Águas Lindas, Novo Gama, Formosa e Santo Antônio do Descoberto, que concentram os mais altos índices de homicídio de jovens, sobretudo negros, com idade entre 15 e 29 anos.

Leia mais:

STF deve encerrar hoje julgamento dos recursos do mensalão [3]

“Acampamento” na Bienal incentiva encontro de jovens com autores brasileiros [4]

Polícia Civil de Rondônia indicia deputados estaduais e vereadores por participação em esquema criminoso [5]

 

O Juventude Viva é uma iniciativa do governo federal para reduzir a vulnerabilidade de jovens aos homicídios, em uma ação articulada com vários ministérios e parceria com os governos estaduais e municipais. O evento terá a presença do governador do DF, Agnelo Queiroz, dos ministros Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que coordenam o plano. Também participam prefeitos das cidades do Entorno e representantes da sociedade civil.

Edição: Graça Adjuto

 

Tags:  Distrito Federal [6], entorno [7], combate à violência [8], homicídios [9], jovens [10], negros [11], prevenção [12]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [13] Fazer uma Reclamação [13] Fazer uma Elogio [13] Fazer uma Sugestão [13] Fazer uma Solicitação [13] Fazer uma Simplifique [13]

Deixe seu comentário