PSB disputa sete prefeituras no segundo turno

Imagem:

Compartilhar:

Imprensa internacional destaca a morte de Eduardo Campos

Criado em 13/08/14 17h26 e atualizado em 13/08/14 19h42
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil [2]

Desde que foi confirmada, a morte de Eduardo Campos [3] foi destaque em diversos sites internacionais. Em notícia de capa, o espanhol El País ressalta que a morte do candidato do PSB à Presidência da República vai dar uma virada na corrida presidencial:

Três horas depois da confirmação da morte de Campos em um acidente aéreo no município paulista de Campos, o britânico Financial Times ainda trazia na capa a foto do ex-governador e a afirmação de que sua morte vai alterar a dinâmica das eleições presidenciais brasileiras.

Leia mais notícias de Política no Portal EBC [7]

Enquanto isso, o espanhol El Mundo destacou no obtuário que o candidato, de 49 anos, buscava ser a cara da nova política brasileira. O jornal salientou que Campos procurava se mostrar como uma resposta à demanda dos eleitores que foram às ruas em manifestações em junho do ano passado e que tinha sangue político.

O jornal frisou ainda que o ex-governador contava com grande apoio no Nordeste brasileiro e que suas propostas eram um meio termo entre as liberais da oposição e às mais ligadas à esquerda, do PT.

Já o argentino La Nación destacou que Campos foi aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Lula. Na corrida presidencial, era adversário da presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição. O jornal destacou que Campos foi eleito governador de Pernambuco com mais de 80% dos votos. La Nación lembrou que Campos seguiu, desde jovem, os caminhos da política e que estava em terceiro lugar nas pesquisas para as eleições de outubro:

O americano The New York Times e o francês Le Monde informaram sobre o luto oficial de três dias decretado pela presidenta Dilma Rousseff e acentuaram o fato de o pequeno avião que levava o candidato ter caído em um bairro residencial de Santos, no litoral paulista. No acidente, morreram mais seis pessoas.

Confira a repercussão em outros veículos de comunicação internacionais:

O perfil da CNN dedicado às notícias de última hora falou sobre a morte dos sete ocupantes do avião, incluindo Eduardo Campos:

O jornal Corriere della Sera, da Itália, detalhou, em sua edição online, as circunstâncias do acidente, contando que o avião teve problemas para aterrissar por conta do mau tempo:

A multiestatal Telesur noticiou a morte do candidato Eduardo Campos, e lembra que as causas da tragédia ainda estão sendo investigadas:

O Público, de Portugal, resgatou uma entrevista que o presidenciável concedeu à publicação, em que ele criticava o governo Dilma e falava sobre a relação com o país:

O chileno La Tercera traça um perfil sobre o ex-governador, e aponta que ele poderia ser "o fiel da balança das próximas eleições":

O El País, do Uruguai, divulgou imagens em vídeo do acidente que vitimou Eduardo Campos:

No Reino Unido, a BBC destacou que a família de Eduardo Campos teve postura combativa durante o regime militar:

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [42] Fazer uma Reclamação [42] Fazer uma Elogio [42] Fazer uma Sugestão [42] Fazer uma Solicitação [42] Fazer uma Simplifique [42]

Deixe seu comentário