Digite sua busca e aperte enter


Edaurdo Campos

Imagem:

Compartilhar:

Morre Eduardo Campos; conheça a biografia do candidato do PSB à presidência da República

Criado em 13/08/14 13h00 e atualizado em 14/08/14 17h06
Por Portal EBC*

Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) em queda de um jatinho na cidade de Santos, litoral sul de São Paulo. A aeronave em que estava o ex-governador de Pernambuco, modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.  Eduardo Campos, que é neto do político Miguel Arres, morreu na mesma data que seu avô, falecido em 2005. Campos era filho de Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) e do poeta e cronista Maximiano Campos.

O candidado do PSB à presidência da República tinha acabado de fazer 49 anos, em 10 agosto. Nas pesquisas eleitorais, Campos aparecia como terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto.

Campos começou a carreira política ainda na universidade, como presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Pernambuco. Ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva, tentava chegar à Presidência da República em outubro pela coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PRP, PPS, PPL, PSL).

Leia também:

PSB divulga nomes de assessores e tripulantes que estavam com Eduardo Campos

Com morte de Campos, Marina Silva pode assumir disputa à Presidência da República

Políticos e amigos prestam homenagem nas redes sociais

Depois de ser deputado estadual, três vezes deputado federal, secretário estadual de Governo e de Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia e governador de Pernambuco por dois mandatos,o economista pernambucano Eduardo Henrique Accioly Campos concorria pela primeira vez ao cargo mais importante da política brasileira.

Campos era casado com Renata Campos e tinha cinco filhos.

Relembre a trajetória política e a biografia de Eduardo Campos

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Ouça reportagem especial sobre o político:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

*Com informações da Agência Brasil

 

 

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade