USP

Imagem:

Compartilhar:

Empregados da USP aceitam proposta do TRT, mas não encerram greve

Criado em 08/09/14 17h30 e atualizado em 08/09/14 17h47
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil [2]

Os funcionários da Universidade de São Paulo (USP) aceitaram na tarde desta segunda-feira (8) a proposta feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) de reajuste salarial de 5,2%, parcelado em duas vezes: em outubro e janeiro do próximo ano. No entanto, a concordância não significa o fim da greve, que deve ser decidido na próxima quinta-feira, após novas reuniões, segundo previsão de Magno de Carvalho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp). Eles estão em greve há 104 dias.

Representantes do sindicato e da reitoria discutem uma série de propostas apresentadas pelo Sintusp e que dizem respeito, principalmente, à reposição dos dias parados. “Queremos que em todos os setores seja definida a reposição do trabalho acumulado. Onde não tem trabalho acumulado, não [haverá necessidade de reposição]”, disse.

Leia também:

Inep publica procedimentos para instituições usarem resultados do Enem [3]

Ideb: ensimo médio piora em 13 estados; confira resultados [4]

Magno de Carvalho cita como exemplo o trabalho dos motoristas de ônibus que, segundo ele, não precisa ser reposto. “Outra coisa é mandar um motorista de ônibus, que sai às 22h, ficar circulando sem passageiros ou parado na garagem. Isso é punição e não vamos aceitar”, falou Carvalho.

Na lista que o sindicato preparou está o pedido de reajuste dos benefícios, tais como vale-alimentação, vale-refeição e auxílio-creche. Eles querem que os trabalhadores que entraram em greve não sejam punidos criminalmente ou administrativamente. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da reitoria da USP informou que só deve se pronunciar após a reunião. 

Editor Beto Coura

Tags:  Geral [5], USP [6], greve na USP [7], TRT [8], Sintusp [9], Magno de Carvalho [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário