Compartilhar:

Ministério Público é contra acesso da Petrobras a depoimento de ex-diretor

Criado em 17/09/14 20h18 e atualizado em 18/09/14 08h43
Por André Richter Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil [2]

O Ministério Público Federal MPF apresentou hoje (17) à Justiça Federal de Curitiba parecer contra o acesso da Petrobras ao depoimento no qual o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa citou nomes de políticos que receberam propina do suposto esquema investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Confira no Portal EBC: Membros da CPMI querem acessar depoimento de Costa [3]

"Caso exista suposta delação, nos termos em que foi noticiado, incumbe ao procurador-geral da República e ao colendo Supremo Tribunal Federal decidir a questão, tanto no tocante ao eventual reconhecimento da existência da suposta colaboração, como em relação ao compartilhamento de seu eventual conteúdo. Assim, manifesta-se pelo indeferimento do pedido”, opinou o MPF.

Em nota divulgada no dia 8 de agosto,  a Petrobras informou que gostaria de ter acesso ao depoimento para fazer investigação própria sobre os supostos desvios. Na ocasião, a estatal declarou ter interesse na conclusão de todas as investigações em curso e salientou que continuará contribuindo para que isso ocorra de forma rápida e eficaz.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Tags:  Geral [4], Operação Lava Jato [5], Petrobras [6], acesso [7], depoimento [8], Paulo Roberto [9], MPF [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário