aplicação ubs unidade básica de saúde upa

Imagem:

Compartilhar:

Caso suspeito de ebola no Paraná foi descartado, diz secretaria de saúde

Criado em 16/10/14 11h47 e atualizado em 16/10/14 12h13
Por Paula Laboissière Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil [2]

A Secretaria de Saúde do Paraná informou que o caso suspeito de ebola registrado na manhã de hoje (16) em uma unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Foz do Iguaçu já foi descartado.

Leia também no Portal EBC: 

UPA de Foz do Iguaçu é isolada após caso suspeito de ebola [3]

Aeroporto de Madri ativa protocolo de emergência após suspeita de ebola [4]

De acordo com a assessoria de imprensa, houve dificuldade na comunicação com o paciente no momento do atendimento e a secretaria entendeu que ele tinha passado por Serra Leoa, país atingido pela epidemia de ebola. Após fototgrafar o passaporte do paciente, a secretaria informou que o homem não passou por nenhum país africano, mas pela China, por Dubai, pelo Líbano e pela Itália.

O paciente buscou atendimento médico depois de apresentar febre e náuseas. Ele ficou em isolamento, junto aos profissionais de saúde e demais pessoas que estavam na unidade por algumas horas na manhã de hoje. Ainda não há informações sobre se a UPA João Samek já foi liberada para atendimento à população.

Editora: Denise Griesinger

Tags:  Saúde [5], ebola [6], paraná [7], Foz do Iguaçu [8], suspeita [9], epidemia [10]
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário