Condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, zona norte do Rio, invadido na noite de domingo (9) com ajuda de criminosos armados. A Justiça determinou a reintegração de posse

Imagem:

Compartilhar:

PM faz reunião para tratar da reintegração de posse de conjunto habitacional no Rio

Criado em 18/11/14 14h35
Por Agência Brasil [2] Edição:Armando Cardoso

Comandante do 41º Batalhão da Polícia Militar, em Irajá, o tenente-coronel Luis Carlos Leal, responsável pelo policiamento no conjunto habitacional Residencial Guadalupe, participou na manhã de hoje (18) de uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça e da Caixa Econômica Federal. O encontro serviu para organizar o grupo que trabalhará na desocupação do condomínio, ocupado, com apoio de traficantes da região, por aproximadamente 200 famílias no último dia 9.

Saiba mais sobre o caso:

Condomínio do Minha Casa, Minha Vida é invadido no Rio [3]

PM permanece em condomínio, mas aguarda ordem de reintegração de posse [4]

Justiça do Rio manda retirar invasores de condomínio controlado por traficantes [5]

A expectativa é de que um oficial de Justiça entregue até amanhã (19) cópia do mandado de reintegração de posse às famílias que invadiram os 240 apartamentos do conjunto habitacional. Conforme o comandante, a PM apoiará a operação, que contará com equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social do município do Rio de Janeiro. A determinação é do juiz da 1ª Vara Cível da Regional Pavuna, Paulo José Cabana de Queiroz Andrade.

Policiais militares permanecem na entrada do condomínio para impedir a ação de criminosos e garantir a segurança da população. Para Daniel Neto, um dos líderes da ocupação, o clima é de tranquilidade nas ruas do conjunto habitacional. "As crianças estão brincando e as pessoas continuam com suas atividades. Estamos sem problema algum. Tudo está em ordem”, afirmou.

O Residencial Guadalupe faz parte do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. Apenas um muro separa o condomínio da favela Terra Prometida, onde numerosas famílias vivem em casas de madeira, com esgoto a céu aberto.

Editor Armando Cardoso

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [11] Fazer uma Reclamação [11] Fazer uma Elogio [11] Fazer uma Sugestão [11] Fazer uma Solicitação [11] Fazer uma Simplifique [11]

Deixe seu comentário