one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça do Rio manda retirar invasores de condomínio controlado por traficantes

Criado em 13/11/14 15h53 e atualizado em 13/11/14 16h03
Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Justiça determinou a imediata reintegração de posse de um conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida invadido na noite de domingo, com ajuda de traficantes armados. A medida liminar foi deferida hoje (13) pelo juiz da 1ª Vara Cível da Regional Pavuna, Paulo José Cabana de Queiroz Andrade, atendendo a pedido da construtora BR4 Empreendimentos e Participações Ltda, responsável pela obra.

Em sua decisão, o magistrado determinou, com ajuda de força policial, a retirada e identificação dos invasores do conjunto Residencial Guadalupe, com 11 prédios e 240 apartamentos. Os imóveis estão praticamente prontos, aguardando apenas a documentação final, e deverão ser entregues aos sorteados dentro de 60 dias.

No mesmo documento, o juiz determinou notificações por ofício ao Samu e ao Corpo de Bombeiros, requisitando a colocação de ambulâncias em apoio à operação. O Conselho Tutelar foi notificado para acompanhar a diligência e acolher crianças desacompanhadas dos pais, e a Secretaria de Assistência Social do Município, para encaminhamento de idosos em situação de risco.

O conjunto residencial fica na favela Gogó da Ema, na área do Morro do Chapadão, considerada a região mais perigosa da cidade, para onde se refugiaram muitos criminosos expulsos do Complexo do Alemão, favela retomada de criminosos em operações de pacificação.

Editor Beto Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário