Resende x Fluminense

Imagem:

Compartilhar:

Em duelo de líderes, Fluminense vence o Resende por 2 x 0

Criado em 06/04/13 20h39 e atualizado em 08/04/13 19h09
Por Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

Resende x Fluminense
Com gols de Michael e Rhayner, Fluminense venceu o Resende por 2 x 0 no Raulino de Oliveira

No jogo que valia a liderança do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense bateu o Resende por 2 x 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo da partida, com Michael, aos 8 minutos e Rhayner, desencantando aos 14 minutos da etapa final.

O jogo começou equilibrado e movimentado: logo aos 3 minutos, a bola sobrou no pé de Fred após cruzamento de Rhayner, que finalizou em cima da defesa. O Resende respondeu com Kim, aos 7 minutos, que, em cobrança de falta de longe, acertou o travessão do gol defendido por Diego Cavalieri. Logo em seguida, aos 8, o tricolor perdeu seu nome de referência no ataque: com dores no joelho direito, Fred deixou o campo carregado, sendo substituído pelo atacante Michael.

Assista os gols da rodada em reportagem da TV Brasil:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Aproveitando os espaços deixados pelo Fluminense, que se lançava ao ataque, o Resende buscava o gol em contra-ataques puxados por Elias e Marcel. Aos 17, Rhayner e Leandro Euzébio subiram juntos para cabecear e bateram cabeça, atrapalhando um ao outro na finalização. Depois da parada técnica, Abel Braga corrigiu o posicionamento da equipe, que passou a conter o avanço do adversário e dominou a partida. O Fluminense criou boas jogadas de gol, como aos 22, em cobrança de escanteio de Sóbis, aos 32, em cabeçada de Michael e aos 39, em outro chute colocado de Wagner e defendido por Mauro.

LEIA TAMBÉM:
Brasil faz quatro gols e vence Bolívia com facilidade [2]
Flamengo empata com o Duque de Caxias em 1 x 1 e está eliminado da Taça Rio [3]

O primeiro gol do Fluminense saiu logo aos 8 minutos da etapa final: Wagner cobrou escanteio pela direita e Michael se antecipou, surpreendendo a marcação, para cabecear e fazer o seu quarto gol no Campeonato Carioca. Mesmo depois do gol, o Fluminense continuou pressionando para ampliar o placar.

E o segundo gol saiu dos pés de Rhayner, que encerrou um jejum de gols que começou em janeiro de 2011, ou 83 jogos oficiais sem balançar as redes. A jogada começou com lance individual do atacante, que passou pela marcação e avançou até a linha de fundo. Na hora de tentar o cruzamento, a bola acabou encobrindo o goleiro Mauro e entrando no gol, dobrando a vantagem tricolor logo aos 14 minutos do segundo tempo. O autor do segundo gol foi substituído aos 22 minutos, machucado, dando lugar ao meia Deco.

Aos 30, Abel Braga queimou sua terceira substituição, e a terceira por lesão: Valencia saiu lesionado para a entrada de Fábio. O técnico do Resende, Eduardo Allax, tentou mexer no time para torná-lo mais ofensivo, mas o Resende não conseguiu vencer a defesa tricolor, bem postada em seu campo defensivo. Do outro lado, o Fluminense passou a administrar o placar, tocando a bola, marcando o Resende em cima e esperando o tempo passar.

Com a vitória do Fluminense, caiu um dos últimos invictos da Taça Rio: em cinco jogos, esta foi a primeira derrota do Resende. Agora, apenas o Fluminense e o Botafogo, que disputa o outro grupo, seguem sem perder. O tricolor também toma a liderança que era do Resende: o time de Abel Braga soma 13 pontos na competição, contra 12 conquistados pelo ‘Gigante do Vale’.

O Fluminense agora volta suas atenções para a Taça Libertadores da América: na quarta-feira, às 22h, o tricolor visita o Grêmio em sua arena, no penúltimo jogo da fase de grupos da competição internacional. No próximo domingo, às 18h30, o Fluminense pode confirmar a classificação para as semifinais da Taça Rio em clássico contra o Flamengo, que acontece no Raulino de Oliveira.

Resende 0
Mauro; Filipi Souza, Admilton (Rafael Carioca), Thiago Sales e Kim (Marcelo); Dudu, Léo Silva, Hiroshi e Marcel; Elias e Acosta (Geovane Maranhão)
Técnico: Eduardo Allax

Fluminense 2
Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia (Fábio) e Wagner; Rhayner (Deco), Fred (Michael) e Rafael Sóbis
Técnico: Abel Braga

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Gols: Michael (Fluminense), aos 8 minutos do segundo tempo e Rhayner (Fluminense), aos 14 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: RESENDE – Hiroshi e Admilton
Quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca 2013
Público: 2.947 pagantes
Renda: R$ 40.940

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [56] Fazer uma Reclamação [56] Fazer uma Elogio [56] Fazer uma Sugestão [56] Fazer uma Solicitação [56] Fazer uma Simplifique [56]

Deixe seu comentário