one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ronaldinho Gaúcho

Imagem:

Compartilhar:

Brasil faz quatro gols e vence Bolívia com facilidade

Criado em 06/04/13 18h47 e atualizado em 06/04/13 20h34
Por Léo Rodrigues Fonte:Portal EBC

Neymar
Neymar marcou duas vezes. (Ronnie Macdonald / Creative Commons)

O Brasil não teve dificuldades para vencer a Bolívia na tarde deste sábado (6). O placar de 4 a 0 selou a primeira vitória de Felipão, após seu retorno ao comando da seleção. Os gols foram marcados por Leandro Damião e Neymar (2), no primeiro tempo, e Leandro, no segundo tempo.

No início da partida, o Brasil já dava sinais de que o confronto poderia ser simples. Logo aos 3 minutos, Ronaldinho virou o jogo para Jadson, que lançou Jean. O volante escalado na lateral cruzou perfeitamente para Leandro Damião, que empurrou a bola para as redes.

A Bolívia se mostrava um adversário com qualidade inferior e sofria com a forte marcação no meio-campo. Ainda assim, os bolivianos finalizaram algumas vezes, mas a maioria dos chutes foram por cima do travessão.

Pelo lado do Brasil, Ronaldinho Gaúcho dava movimentação na armação de jogadas e Neymar criava lances de perigo. Em uma tabela entre os dois jogadores saiu o segundo gol, aos 30 minutos. Neymar ainda faria o terceiro, aos 41. O excesso de preciosismo levou o atacante a perder boas possibilidades de marcar outras vezes. O placar do primeiro tempo poderia ter sido mais elástico.

Na etapa final, Felipão sacou Neymar e Leandro Damião e colocou Osvaldo e Pato. A Bolívia voltou para o segundo tempo disposta a pressionar, mas esbarrava na falta de qualidade das finalizações. As melhores tentativas foram concluídas por Marcelo Moreno. Mas o goleiro Jefferson não fez sequer uma defesa complicada.

O jogo seguiu morno. Aos 32 minutos, Ronaldinho deu lugar a Leandro. Daí em diante, a seleção parecia já satisfeita com o resultado. No fim do jogo, ao 47 minutos, uma triangulação entre Paulinho, Osavaldo e Leandro resultou no quarto gol, selando o placar da partida: 4 a 0.

O Brasil jogou com Jefferson, Jean, Dedé (Dória), Réver e André Santos, Ralf, Paulinho, Jadson, Ronaldinho Gaúcho (Leandro), Neymar (Osvaldo) e Leandro Damião (Pato).

Já a Bolívia atuou com Sergio Galarza, Ronald Eguino, Diego Bejarano (Rony Jiménez), Edward Zenteno, Marvin Bejarano (Jair Torrico), Meleán (Ronald García), Walter Veizaga (Chumacero), Edivaldo Rojas, Jhasmani Campos (Danny Bejarano), Juan Carlos Arce (Rodrigo Vargas) e Marcelo Moreno.

Essa foi a penúltima partida do Brasil antes da convocação definitiva para a Copa das Confederações. O próximo adversário será o Chile.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário