OEA enviará missão com 500 observadores para acompanhar eleições no Paraguai

Imagem:

Compartilhar:

Trabalhadores de ministério paraguaio anunciam greve

Criado em 05/09/12 18h14 e atualizado em 05/09/12 19h31
Por EBC Fonte:Prensa Latina [2]

Imagem - OEA enviará missão com 500 observadores para acompanhar eleições no Paraguai
Os trabalhadores apelarão às organizações internacionais, para denunciar a ação do ministério como parte de uma campanha governamental de demissões por motivos políticos e ideológicos (Marcello Casal Jr./ABr)

Assunção – Trabalhadores do ministério paraguaio da Ação Social se concentraram hoje em frente à sede do órgão em protesto contra as demissões massivas por razões políticas [3] e anunciaram uma greve geral se os funcionários não forem chamados de volta ao trabalho.


Os manifestantes apontam “violação de direitos humanos” na pasta, cujo titular é Luis Rivarola, primo de Federico Franco, que ocupa a prediência do Paraguai após a destituição de Fernando Lugo.


Um total de 375 empregados e funcionários, nomeados durante o governo Lugo, foram despedidos e o ministro Rivarola anunciou na véspera um novo corte de funcionários que colocará muita gente na rua, segundo o sindicato do setor.


A entidade sindical  alertou que continuará a fazer mobilizações de rua para convocar uma greve geral a nível nacional apoiada por todas as categorias.


Os trabalhadores apelarão às organizações internacionais de defesa dos direitos humanos, para denunciar a ação do ministério da Ação Social como parte de uma campanha governamental de demissões por motivos políticos e ideológicos.


O protesto coincidiu com o anuncio das associações de professores e sindicatos da educação que também anunciaram mobilização permanente e disposição de paralisar o sistema educativo do país diante da falta de resposta oficial a suas reclamações salariais.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [32] Fazer uma Reclamação [32] Fazer uma Elogio [32] Fazer uma Sugestão [32] Fazer uma Solicitação [32] Fazer uma Simplifique [32]

Deixe seu comentário