Unsaul chega à Venezuela para acompanhar eleições

Imagem:

Compartilhar:

Unasul chega à Venezuela para acompanhar eleições

Criado em 27/09/12 16h40 e atualizado em 27/09/12 16h48
Por EBC Fonte:Télam [2]

Unsaul chega à Venezuela para acompanhar eleições
Unsaul chega à Venezuela para acompanhar eleições (Télam)

A União de Nações Sulamericanas (Unasul), começou seu trabalho de acompanhamento eleitoral na Venezuela com vistas à eleição do próximo 07 de outubro [3]. O coordenador geral da organização, o argentino Alejandro Tullio, chegou à capital venezuelana, Caracas, na noite desta quarta-feira. Tullio, que atua no Direção Nacional Eleitoral do Ministério de Interior desde 2001, trabalhará junto com o chefe da missão da Unasul, Carlos Chacho Álvarez, que chega ao país nesta sexta-feira.

Segundo a Agência Venezuelana de Notícias (AVN), tanto Álvarez quanto seu coordenador geral terão 40 técnicos eleitorais sulamericanos subordinados a eles, que terão como tarefa principal percorrer o país no dia das eleições presidenciais.Uma vez concluída as eleições, a missão deve elaborar um informe técnico e recomendações que serão entregues ao Conselho Eleitoral da Unasul e ao Conselho Nacional Eleitioral venezuelano.

Também está previsto que um grupo de técnicos presencie no dia 30 de setembro, a última auditoria que será feita nas máquinas de votação antes que elas sejam transportadas aos estados, na presença de 1400 eleitores de toda a nação.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [24] Fazer uma Reclamação [24] Fazer uma Elogio [24] Fazer uma Sugestão [24] Fazer uma Solicitação [24] Fazer uma Simplifique [24]

Deixe seu comentário