Evo Morales convocou toda a sociedade boliviana para combater a pobreza

Imagem:

Compartilhar:

Morales diz que estado de saúde de Chávez é preocupante

Criado em 03/01/13 08h19 e atualizado em 03/01/13 10h53
Por Renata Giraldi* Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil [2]

Imagem - Morales quer erradicar a pobreza na Bolívia até 2025 e pede ajuda da sociedade
Morales disse que espera que as orações pedindo pela melhora de Chávez tenham efeito e ajudem a reverter o quadro. (Jose Lirauze/ABI)

Brasília – O presidente da Bolívia, Evo Morales, admitiu que o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é “preocupante”. Mas Morales disse que espera que as orações pedindo pela melhora de Chávez tenham efeito e ajudem a reverter o quadro. Morales e Chávez são amigos e parceiros comerciais. Há quase um mês, o venezuelano está em Cuba para tratamento de combate ao câncer. No próximo dia 10, está marcada a cerimônia de posse de Chávez. 

"A situação é muito preocupante. Eu tenho conversado com a família [do presidente venezuelano]. Também tenho me comunicado com o vice-presidente [da Venezuela, Nicolás Maduro]. Tem sido difícil, mas espero que as nossas orações e os nossos ritos sejam eficientes para salvar a vida do irmão presidente Chávez", disse Morales, em Cochabamba.
 

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Leia também:
- Autoridades reconhecem que estado de saúde de Chávez é delicado [3]
- Incertezas sobre o futuro da Venezuela podem levar à mudança da data da posse [4]
- Oposição cobra informações sobre estado de saúde de Chávez [5]
- Piora o estado de saúde de Hugo Chávez [6]

Desde o dia 11, Chávez está hospitalizado em Havana, Cuba, para tratamento contra o câncer. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno na região pélvica e apresentou complicações, como hemorragia e infecção respiratória. Nos últimos dias, aumentaram as informações, não oficiais, de que seu estado de saúde piorou.

Morales disse que espera que Chávez possa acompanhá-lo “em breve”. “A sua ausência é grande”, resumiu o boliviano. Ontem (2) o ministro da Ciência e Tecnologia da Venezuela, Jorge Arreaza, [7] disse que o estado de saúde de Chávez é “estável” dentro de “um quadro delicado”, mas que o presidente “está lutando duro”.

*Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, ABI [8] // Edição: Juliana Andrade
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [37] Fazer uma Reclamação [37] Fazer uma Elogio [37] Fazer uma Sugestão [37] Fazer uma Solicitação [37] Fazer uma Simplifique [37]

Deixe seu comentário