Crianças subnutridas.

Imagem:

Compartilhar:

Dilma elogia a África e lembra que o continente tem semelhanças com a América Latina

Criado em 27/03/13 10h09 e atualizado em 27/03/13 10h30
Por Renata Giraldi Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil [2]

Crianças Subnutridas
América latina e África têm em comum o combate à pobreza e à fome. (Filipe Moreira / Creative Commons)

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff destacou hoje (27), na 5ª Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Durban, na África do Sul, a importância de valorizar o Continente Africano que vem conquistando a credibilidade internacional ao vencer dificuldades econômicas e sociais. Dilma lembrou que a América Latina e a África têm vários aspectos comuns, como a busca pela superação da pobreza e da fome.

“Estamos unidos: Brics, América Latina e África com um crescente objetivo comum”, destacou a presidenta lembrando que essas metas são: parcerias entre iguais voltadas para o “desenvolvimento entre seus povos”. “Nós vamos reduzir a distância que nos separa dos países mais avançados”, acrescentou. “O governo e o povo brasileiro têm noção da importância do continente africano na formação do povo brasileiro.”

Leia mais:

Desafio do Brics é superar dificuldades econômicas e sociais para atingir o nível dos países avançados, diz Dilma [3]

Superação da pobreza é a meta de todos, ressalta Dilma [4]

Dilma defende reformas no FMI e no Conselho de Segurança das Nações Unidas [5]
 

A presidenta defendeu que os esforços sejam baseados na busca da paz e solidariedade com justiça social. Dilma lembrou que a África vem “desafiando os céticos”, pois tem construído condições para a estabilidade. Ela reiterou que dos dez países com melhores perspectivas de desenvolvimento até 2015, sete são africanos.

Além de Dilma, participam da cúpula os presidentes Jacob Zuma (África do Sul), que é o anfitrião do evento, Vladimir Putin (Rússia) e Xi Jinping (China), assim como o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [58] Fazer uma Reclamação [58] Fazer uma Elogio [58] Fazer uma Sugestão [58] Fazer uma Solicitação [58] Fazer uma Simplifique [58]

Deixe seu comentário