Giorgio Napolitano

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Itália nega rumores de renúncia

Criado em 30/03/13 13h18 e atualizado em 30/03/13 13h35
Por BBC Brasil [2]

Giorgio Napolitano
Analistas desconfiam que Napolitano possa novamente indicar a formação de um governo tecnocrata (European Parliament/Creative Commons)

Brasília - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, declarou hoje (30) que não tem intenções de renunciar, após rumores de que deixaria o cargo. Napolitando disse que fica no cargo até o fim do mandato, que termina em maio.

O presidente, cujo cargo é cerimonial, ganhou importância nos últimos anos, ao ser o principal negociador político do país em meio às sucessivas crises políticas na Itália.

Leia também

Presidente da Itália afirma que haverá um novo governo nas próximas semanas [3]

Instabilidade política na Itália afeta Portugal e outros países em recessão na Europa [4]

Ele mediou nos últimos dias, sem sucesso, as discussões para a formação de um novo governo, já que nenhum partido conseguiu maioria consistente nas últimas eleições italianas.

Analistas desconfiam que Napolitano possa novamente indicar a formação de um governo tecnocrata. Após a queda de Silvio Berlusconi, em 2011, ele indicou o economista Mario Monti para o cargo de primeiro-ministro.
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [17] Fazer uma Reclamação [17] Fazer uma Elogio [17] Fazer uma Sugestão [17] Fazer uma Solicitação [17] Fazer uma Simplifique [17]

Deixe seu comentário