Ban ki-Moon critica paralisia do Conselho de Segurança da ONU na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Crise na península coreana "já foi longe de mais", diz Secretário-geral da ONU

Criado em 02/04/13 10h18 e atualizado em 02/04/13 10h27
Por Portal EBC

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, afirmou nesta terça-feira (2) que a crise 'já foi longe demais' depois da Coreia do Norte ter anunciado a intenção de pôr em funcionamento um reator nuclear encerrado em 2007 [2].

"A situação precisa de acalmar, não há necessidade de a DPRK (sigla em inglês para República Democrática Popular da Coreia) estar em rota de colisão com a comunidade internacional. As ameaças nucleares não são um jogo. Enquanto secretário-geral, é meu dever impedir a guerra e procurar a paz", afirmou Ban Ki-moon numa conferência de imprensa em Andorra.

"Estou convencido de que ninguém tem a intenção de atacar [a Coreia do Norte] por causa de uma divergência sobre o programa nuclear ou a moeda estrangeira, contudo receio que alguns respondam firmemente a provocações militares", afirmou.

"Peço novamente às autoridades da DPRK que respeitem totalmente as resoluções do Conselho de Segurança [da ONU] e se abstenham de quaisquer medidas provocadoras. O diálogo e as negociações são a única forma de resolver a atual crise", concluiu.

*Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [36] Fazer uma Reclamação [36] Fazer uma Elogio [36] Fazer uma Sugestão [36] Fazer uma Solicitação [36] Fazer uma Simplifique [36]

Deixe seu comentário