Feijão

Imagem:

Compartilhar:

FAO elogia esforços de Cuba para reduzir a subnutrição

Criado em 06/05/13 06h31 e atualizado em 06/05/13 07h50
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Feijão
Cuba vive hoje a mesma situação dos países desenvolvidos, com um índice de subnutrição de menos de 5% (Agência de Notícias do Acre / Creative Commons)

Brasília – O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), o brasileiro José Graziano da Silva, reconheceu o esforço do governo de Cuba para garantir a segurança alimentar da população. O elogio foi feito durante encontro com o presidente cubano, Raúl Castro. Segundo Graziano, Cuba vive hoje a mesma situação dos países desenvolvidos, com um índice de subnutrição de menos de 5%.

"Cuba é um dos 16 países do mundo que alcançaram a meta da Cúpula Mundial da Alimentação, de reduzir pela metade o número absoluto de pessoas com fome. Esse esforço tem sido possível graças à prioridade dada pelo governo ao tema”, disse Graziano. Os detalhes da visita a Cuba estão na página da FAO. [3]

Leia também:

Chanceler de Cuba visita o Brasil para intensificar acordos [4]

Em 16 de junho, Cuba e todos os países que atingiram a meta estabelecida para a redução da fome receberão um diploma de reconhecimento da FAO, em Roma. Os países que alcançaram as metas foram a Armênia, o Azerbaijão, Chile, Cuba, Fiji, a Georgia, Gana, a Guiana, Nicarágua, o Peru, Samoa, São Tomé e Príncipe, a Tailândia, o Uruguai, a Venezuela e o Vietnã.

A conferência da FAO também deverá aprovar uma mudança importante na meta global da organização: reduzir e acabar com a fome, a insegurança alimentar e a desnutrição. Segundo Graziano, o ex-presidente de Cuba Fidel Castro foi um dos primeiros a defender essa meta. “Não pode haver um verdadeiro desenvolvimento enquanto existem 49 milhões de pessoas que sofrem de fome na América Latina e no Caribe”, ressaltou.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [38] Fazer uma Reclamação [38] Fazer uma Elogio [38] Fazer uma Sugestão [38] Fazer uma Solicitação [38] Fazer uma Simplifique [38]

Deixe seu comentário