Nicolás Maduro

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Venezuela confirma visitas ao Brasil, Uruguai e à Argentina

Criado em 06/05/13 06h15 e atualizado em 06/05/13 07h38
Por Renata Giraldi Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil [2]

Campanha presidencial eleições venezuela - 10
Nicolás Maduro (Rafael Barroso/CC)

Brasília – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, confirmou que fará uma visita aos países do Mercosul, com exceção do Paraguai, suspenso temporariamente do bloco. Maduro virá ao Brasil, à Argentina e ao Uruguai. No Brasil, o venezuelano estará na quinta-feira (9). “[O objetivo das visitas] é seguir completando a integração perfeita”, disse ele, lembrando que o esforço é pela “busca da igualdade social de todos os povos que estão no bloco [Mercosul]”.

É a primeira viagem de Maduro ao exterior desde sua eleição em abril. Em 28 de junho, a Venezuela assume a presidência pro tempore do Mercosul. Durante ato em homenagem ao presidente Hugo Chávez, que morreu há dois meses vítima de câncer, Maduro disse que a primeira visita será ao Uruguai. Depois, ele vai à Argentina e, em seguida, ao Brasil.

Leia mais:

Maduro diz que aproximação entre Venezuela e Estados Unidos está longe [3]

Dilma terá semana de agenda internacional com visitas dos presidentes do Egito e da Venezuela [4]


Obama protesta contra prisão de americano na Venezuela [5]
 

 

O Mercosul é formado pelo Brasil, a Argentina, o Uruguai, a Venezuela e o Paraguai - que está suspenso do bloco até abril de 2013. O Chile, o Equador, a Colômbia, o Peru e a Bolívia estão no grupo como países  associados.

Com os venezuelanos, que ingressaram no bloco em dezembro de 2012, o Mercosul passa a contar com um Produto Interno Bruto (PIB) de US$ 3,32 trilhões. O país tem 275 milhões de habitantes.

*Com informações da emissora multiestatal de televisão, Telesur [6]

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia [56] Fazer uma Reclamação [56] Fazer uma Elogio [56] Fazer uma Sugestão [56] Fazer uma Solicitação [56] Fazer uma Simplifique [56]

Deixe seu comentário